Recorte de Cabelos Perfeitos no Photoshop (part I)
O tutorial abaixo foi desenvolvido por Thiago Mobilon para um antigo forum de tecnologia. Atualmente, o fórum não se encontra mais no ar, por isso o tutorial foi movido para este endereço.Os direitos de uso deste tutorial são exclusivamente do TecnoBlog, não podendo assim ser reproduzido na íntegra. Os créditos da modelo mostrada nas fotos são exclusivos de Mirian Bottan, autora do blog Substantivolátil.com.
Neste tutorial, vou ensinar a fazer recortes de cabelo incríveis no Photoshop, com este excelente plugin da Corel! Os resultados são MUITO satisfatórios!
Vamos nessa!
A imagem a ser ultilizada é essa:
Por favor, respeite os direitos de uso da imagem.
Abra a imagem no Photoshop, converta ela em Camada (Layer), então vá em:
A imagem será carregada no Plugin! Agora, selecione a seguinte ferramenta:
Lembre-se de marcar a caixa “+” e “Poligonal Lasso” para maior eficácia.
Selecione toda a parte INTERNA da imagem, vá selecionando de pouco em pouco ao invés de tudo de uma vez (por isso o “+” e o Poligonal Lasso).
Qualquer parte do cabelo que tenha o fundo no meio você deixa de fora! De o máximo de detalhe na seleção, acompanhando todas as curvas. Quanto mais detalhado, melhor o resultado!
Ficará assim:
Agora selecione a ferramenta ao lado:
Manuseie -a da mesma forma que a primeira, mas agora selecionando toda a parte externa. Lembre -se de dar atenção a cada fiozinho, pq acreditem se quiser, eles aparecem depois de recortados! ![]()
O resultado é esse:
Repare que no meio da foto há um buraquinho!!
Para arrumá -lo vamos voltar para a ferramenta de seleção interna.
Mas agora usando ela em “-”, repare na imagem:
Selecione o Buraquinho:
Agora a seleção está completa!!
Vamos Processá -la!
Repare na caixa abaixo:
![]()
Selecione nível de detalhe 4, e depois clique nas setinhas para processar!
Pronto! Recortada!
Agora aplique o recorte:
A imagem voltará para o photoshop recortada!
Para completar usei o seguinte fundo na imagem:
E aqui está o resultado bem grandão pra não esconder nenhum detalhe!! ![]()
Critiquem, joguem pedra, o que for!!
Mas respeito aos direitos das imagens e do tuto hein galera!! Principalmente por ser minha namorada ![]()
Se vocês não tem o knockout, em breve postarei outro tutorial que ensina como fazer recortes perfeitos sem a necessidade de utilizar nenhum outro plugin!










Muito bom o Tutorial, salvou minha vida… kkkk a bela namorada com todo respeito…
Até mais muito obrigado..
Nossa muitooo bom…me ajudu 95% ameiiiiiiii
=]
vlew
Olá, em primeiro lugar, ótimo tuto, parabéns.
Eu fiz que nem está aí, mas qdo a imagem volta pro Photoshop ela não volta
recortada, saberia dizer o pq?
abçs
eu consegui o plug-in aki,e axei o máximo …esse tuto táhh explicando mto bem…..mas eu qria ki vc fizesse com outra foto tipo uma foto ki a mina estivesse de corpo inteiro,pq eu tva tentando fazer com uma foto de corpo inteiro aii fikava perfect…mas só dava pra recortar a kbeça e os cabelos,eu não to conseguindo dar o efeito dos kbelos soutos e recortar o corpo inteiro!!!!por favor ajudaa aeeeee…agradecido desde já!!!
È tudo muito simples apessar de todos ai seren profisionais mas pra quem é amador não é tudo tão facil assim e, não esquecendo que tambem já forom amadores tambem, por tanto é bom, respeitar a todos e dar as dicas necesarias aimuitos poderão ser como voces o são hoje…………
Não consigo instalar o plugin.
qunado chego na parte de autenticar ele pede serial.
onde encontro este serial?
Pow Gostei Da Montagem Blx !!!
=]
pow mano tu e doido mesmo
por foto da namorada mas
tipo ta valendo a dica do recorte fico
manero …
fui……
legal muito bom..
Por gentileza…vc tem uma apostila ou livro do corel Knouckut….to precisando muito..se vc poder me indicar o site para que eu possa baixar-lo…..
acho maravilhoso se isso der certo
Cara, tenho o knock out e ja fiz milhares de recortes.
Porém nenhum dos recortes que fiz ficou perfeito,,,
NOssa, sobra muitas rebarbas é ridiculo!
Desculpe a revolta eheheh
Sem contar q tenho feito tudo de acordo com os varios tutoriais que já li.
Abraço!!
po cara o plugin nao abriu “/ eu converto em camada e talz mais ele volta pro photoshop mesmo “/
cara vc fez o recorte com fundo azul isso facilitou muito o processo do plug-in quero ver vc fazer com fundos variados……. que são mais complicados
como faz pra transformar a imagem em camada (layer) ? :s
onde achar a camada layer, não consegui
Muito bom,obrigada
Fera. poderia divulgar alguns tutoriais, arespeito do ponto de fuga..È uma ferramenta interessante, e um pouco complicada, eu acho. e é dificil de encontra..faleu;
K ra! vc é D+. Brigadão. E, parabéns pela namorada.
Não gostei. Tá com cara de montagem! O corte da foto original não encaixou com o do fundo. Parece que ela não tem metade do ombro. rs
@Daniela: Isso é porque o braço dela não estava enquadrado na foto. Para corrigir, só se eu reconstruísse o braço.
cara…perfeito o tutorial…muito bem explicado…interessante vc ter ensinado tambem o detalhe do “fundo” no meio da foto…excelente..ainda nao tinha visto isto em nenhum tutorial do knockout…parabens
Olá!
Estou com um pequeno problema aqui…
Quando tento carregar a foto no plugin, ele abre novamente no photoshop =/
O que eu faço?
Obrigada ^^
KO20CRD-0019351-RKU ae o serial vcs pedem pedem e não procuram nada!
Amigo eu amei o trabalho q minha miga fez , fikou perfeito os cabelos da montagem , cada fiozinho , mas eu instalei , mas ai ele abre direto no meu cs3 , mas não sei onde está , ou fiz algo errado , enqnto eu não conseguir não fikarei sossegada. valeu bjus
Poxa, mt legal.. só q a imagem está ficando mt ruim..
Igual a q a Taís tava fazendo..
http://img111.imageshack.us/img111/2561/janelaaat6.jpg
e jah tentei várias vezes e sempre dá o mesmo resultado..
Oq eu faço?! =/
Brigadão…
Olá galera, quero fazer recortes de cabelos perfeitos, utilize os canais de cores transformado-os em canais alphas, mais detalhes matriculem-se no curso da iMedia Brasil em Recife. http://www.imediabrasil.com.br
vc é viado é?!! pensei q ia tirar o cabelo dela para colocar em outra pessoa… hum ainda mais coloca a bichinha numa imagem feia dessa!! o titulo é corte do cabelo perfeito e vc corta ela inteira, se toca veiiii…. !!!
coloca coisa que preste da proxima vez!! seu merda!!
Olá, tudo bem?
Eu instalei o CS4, em português, e não aparece a opção KnockOut entre os filtros. O ultimo é o digimac.
Alguma sugestão de como encontrar o KnockOut?
valeu a dica mais e se no meu não tiver a opção layers…….
Pessoal, atenção!
Este plugin não é da Adobe, é da Corel. Por este motivo, vocês não irão ver ele no menu FILTERS do Photoshop.
Primeiro vocês devem baixar e em seguida instale – informe na instalação do KnockOut, este caminho (ou o caminho onde está a pasta FILTERS do seu Photoshop): C:\Arquivos de programas\Adobe\Adobe Photoshop CS4\Plug-ins\Filters e termine de instalar.
Inicie o PS e verifique se a opção KnockOut está disponível.
Olá gostaria de saber se consigo baixar o KnockOut para MAC com ativação?
Se puder me passar alguma coisa por e-mail ficarei grato. Mesmo que não publique o meu comentário!
Fico no aguardo e desde já agradeço!
Abração.
Belissimo tutorial. Parabéns. Como encontrar a parte II ?
Jirrê, clique aqui http://tecnoblog.net/post/recorte-de-cabelos-perfeitos-parte-ii.htm
Antes mais nada quero agradecer pelo tutorial, obrigada!
Segui e logo de primeira ficou muito perfeito, sobrando apenas alguns detalhes para resolver com a borracha, rs
Mas a imagem que quero recortar é de uma moto que cujo aro está com muitas cores e sem danificar os raios…ou seja eu quero perfeição, alguém pode me ajudar?
Já tentei máscaras de canais, borracha e também com esse plugin mas nada dá certo!
Deixo o link da foto http://i230.photobucket.com/albums/ee61/oliveirasrosa/moto.jpg
para que possam ver e se possível me ajudarem, desde já agradeço!
Parabéns pelo tutorial,
Abraços,
Sandra
Kara… onde está o plugin para eu baixar???