Relatório financeiro da Sony: queda em games, lucro em músicas e filmes

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 6 dias
sonyreport

A gigante japonesa de entretenimento liberou hoje seus resultados financeiros para o segundo trimestre de 2009. E eles não são os melhores. De acordo com o relatório (link para PDF, em inglês), houve uma queda de 19% no lucro total da companhia em relação ao mesmo período do ano passado.

Um dos principais produtos afetados foi o console de última geração Playstation 3. No segundo trimestre do ano passado, o videogame vendeu 1,6 milhões de unidades, 500 mil a mais do que a quantidade vendida no mesmo período desse ano. O PSP, console portátil da Sony, também caiu nas vendas: de 3,7 milhões de unidades, passou a 1,3 milhões. A divisão de jogos sozinha teve queda de mais de 38 blihões de ienes (mais de 790 milhões de reais) na receita. Um dos poucos produtos dessa divisão que sofreu um aumento nas vendas foi o Playstation 2, que passou a ser vendido a 99 dólares no começo de abril.

Apesar da queda, dois setores da empresa conseguiram aumentar a receita em relação ao mesmo período do ano passado. A divisão de filmes (Sony Pictures Entertainment) e a de música (Sony BMG) tiveram respectivamente 6,5% e 96,1% de lucro.

A Sony diz que a atual crise financeira, entre outros fatores, contribuíram para a queda nos resultados da Sony, mas eu acredito que o fato dos preços serem consideravelmente altos também ajudaram. 400 dólares por um console? Não, obrigado. Prefiro comprar um Wii. [SlashGear]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados