Quais modelos de iPad são compatíveis com o iPadOS 15?

Saiba quais são os modelos de iPad que poderão rodar o iPadOS 15, a nova versão do sistema operacional dos tablets da Apple

André Leonardo
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
iPadOS 15 terá widgets e telas de início customizáveis (Imagem: Reprodução/YouTube Apple)
O iPadOS 15 terá widgets e telas de início customizáveis (Imagem: Reprodução/YouTube Apple)

A Apple aproveitou seu evento WWDC, para apresentar o iPadOS 15. A nova versão do sistema operacional usado nos iPads ainda não tem data de lançamento definida, porém é bom ficar atento aos aparelhos que serão compatíveis com a versão atualizada do sistema e suas novidades. Confira quais modelos de iPad são compatíveis com o iPadOS 15.

Os modelos de iPad compatíveis com o iPadOS 15

Para quem está preocupado se o seu iPad vai rodar a nova versão do sistema operacional, a informação pode ser animadora. Afinal, modelos de iPads mais antigos, lançados em 2015, também serão compatíveis com o sistema. Confira a lista completa:

  • iPad Pro: IPad Pro (2015) / Pro (2017) / Pro (2018) / Pro (2020) / Pro (2021)
  • iPad Air: iPad Air 2 / Air 3 / Air 4
  • iPad: iPad (2017) / (2018) / (2019) / (2020)
  • iPad Mini: iPad Mini (2015) / Mini (2019)

Quais são os novos recursos do iPadOS 15

Após atualização do sistema será possível customizar as telas do aparelho com widgets livremente, como acontece no iPhone.

A biblioteca de aplicativos também será incluída de forma similar ao que existe no iPhone, com a possibilidade de reorganizar ou esconder páginas de aplicativos na tela inicial.

Um dos novos recursos do sistema é o Focus, que pode filtrar notificações baseado na atividade do usuário. Dessa forma é possível configurar o recurso de forma personalizada ou selecionando algo sugerido para o seu contexto e assim garantir mais produtividade em suas tarefas.

iPadOS 15 foi apresentado na WWDC 2021 (Imagem: Reprodução/YouTube Apple)
iPadOS 15 terá maior interação entre aplicativos para aprimorar a experiência (Imagem: Reprodução/YouTube Apple)

O Universal Control é um dos novos recursos que permite aos usuários trabalharem com um único mouse e teclado para controlar tanto o iPad quanto Mac, podendo utilizar múltiplas telas.

Será possível arrastar e soltar conteúdo de um dispositivo para o outro usando a mesma tela e trabalhar com aplicativos combinados como, por exemplo, fazer um desenho com o Apple Pencil no iPad e movê-lo para um slide no keynote no Mac.

Existem muitos recursos adicionais na nova versão do sistema operacional. Você pode conferir outras novidades no post sobre o lançamento do iPadOS 15.

Com informações: Apple

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre iPad na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Leonardo

André Leonardo

Ex-analista de conteúdo

André Leonardo é jornalista e radialista formado pela UCAM, com MBA em Mídias Sociais. Trabalhou por 15 anos no mercado audiovisual em empresas como TV Brasil e TV Globo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2020 e 2023. Apaixonado por games, produziu conteúdo para sites e seu canal no YouTube. Já foi judoca, skatista e atualmente está começando a encarar corridas leves.

Canal Exclusivo

Relacionados