O Tech-Ed é um evento da Microsoft voltado para profissionais de tecnologia da informação, e desenvolvedores. A convite da própria empresa, estou aqui em São Paulo para cobrir a edição 2008, que começou ontem (14/10) e se estende até amanhã (16/10).

Para começar o evento com o pé direito (ou não), ninguém menos que ele, o polêmico co-fundador e atual presidente da Microsoft, Steve Ballmer, esteve presente para o keynote de abertura. Aliás, alguns rumores indicam que ele estaria hospedado no mesmo hotel que a Microsoft gentilmente cedeu a alguns blogueiros. Quem sabe eu ainda não cruzo com o figura, usando um modelito de banho na piscina do hotel. Não que a cena seja atraente.

Brincadeiras à parte, o chefão da Microsoft subiu ao palco dando pulinhos ao som de Eye Of The Tiger (Rocky Balboa). Foi mágico. Uma platéia inteira de nerds, quase tão extasiados quanto fãs em um show de rock and roll. Alguns atingiram seu clímax quando Ballmer soltou um teaser de sua apresentação mais famosa évah: developers, developers, developers!

Do ponto de vista tecnológico, a apresentação mais interessante de hoje foi feita pelo Galileu Vieira – figurinha já carimbada entre os blogueiros. Galileu mostrou na prática como aplicações como o Photosynth e Seadragon serão úteis no nosso dia-a-dia em poucos anos – dois ou três, segundo ele. Não só a utilização delas separadamente, mas em conjunto com a tecnologia Surface.

Acompanhe os pontos altos da apresentação abaixo;

Uma coisa que o Galileu fez questão de esclarecer, é que a palavra surface não se refere apenas à famosa mesa multitoque da Microsoft. Surface faz parte do nome de um dos centros de pesquisas da empresa, especializado em tecnologias de toque. Como exemplo, podemos citar o touchwall, que inclusive já foi apresentado pelo próprio Bill Gates.

Ps: A edição do vídeo ficou meio caseira, mas foi o melhor que consegui fazer com um Notebook Celeron M, Windows Vista e Movie Maker.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Canal Exclusivo

Relacionados