Há panes que vem para o bem. Ou quase isso.

Há panes que vem para o bem. Ou quase isso.

Se a Telefônica (ou Movistar, se preferirem) for adepta do lema “falem bem ou falem mal, mas falem de mim” ela deve estar bem contente, pois há bastante tempo não sai das notícias. Dessa vez não foi uma pane que gerou a mais nova manchete com o nome da empresa, mas sim a conseqüência das panes dos dias 2 e 3 de julho do ano de 2008, que tirou de serviço, além de pessoas físicas e empresas privadas, órgão públicos brasileiros, como o Poupa Tempo, que usa a rede da Telefônica para armazenar dados.

Para se redimir, a empresa terá que realizar um projeto social com foco no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, de acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta assinado pela companhia, pelo Procon-SP e as Promotorias de Justiça do Consumidor e da Infância e Juventude. Segundo o Procon, isso será uma forma da Telefônica “reverter benefícios à sociedade”.

O projeto será focado em capacitar pessoas que lidam com vítimas da exploração sexual, entre profissionais da saúde, policiais, ONGs e Conselhos Tutelares. O projeto, em parceria com a ONG Instituto WCF Brasil, começará em 2010 e durará 3 anos. As cidades beneficiadas serão Presidente Prudente, Registro, Santos, São José dos Campos e São José do Rio Preto. [Folha Online]

Tecnoblog por email:

Participe da Discussão

Trackbacks

Participe da Discussão: