chromeicon

O navegador do Google pode ainda estar nas suas fases iniciais, mas a cada atualização fica mais claro o quanto a empresa acha importante ter uma parcela desse mercado. Prova disso foi que ao lançar, o Google Chrome já veio com suporte a abas e uma ótima engine de renderização de javascript, essenciais para uma navegação eficiente e rápida. E segundo os últimos updates no canal de desenvolvedores, o browser, além de rápido, poderá ficar mais bonito.

Na versão do Chrome liberada para desenvolvedores, já é possível instalar novos temas. Nessa versão ainda é necessário seguir um procedimento meio complicado para se mudar a skin padrão, mas ele certamente será alterado em versões futuras. E de acordo com vários sites que perceberam a novidade, o Google também vai lançar uma página dedicada somente a temas e que serão criados por alguns dos mesmos artistas que desenharam os do iGoogle. A URL da galeria já foi descoberta, só falta alguém em Mountain View ligar o interruptor.

Somado a isso, também foi revelado que a versão do Chrome para Mac (ainda chamada Chromium por que não foi liberada para o público) passou a ter suporte um tanto primitivo a flash. Primitivo por que ele não permite que você pare um vídeo do YouTube, mas ele toca sem problemas. O importante é que ele está implementado o suficiente para permitir que seus usuários acessem um site de vídeos e percam horas e horas de trabalho. [TechCrunch / Cnet]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados