Como fazer portabilidade para TIM

Operadora oferece bônus para quem troca de linha e adquire os planos Black ou Controle; saiba como fazer portabilidade para TIM

Victor Hugo Felix
Por
• Atualizado há 1 ano

Se você gostaria de trocar a operadora do seu celular sem perder o seu número antigo, veja como fazer portabilidade para TIM. A empresa não cobra taxas adicionais no processo e tudo pode ser solicitado pela internet. A TIM concede 2GB por mês de bônus para quem contratar os planos TIM Black ou TIM Controle, nestes moldes.

Como fazer portabilidade para TIM / Edi Pereira

O que é portabilidade numérica?

Assim com as outras operadoras, a TIM também oferece portabilidade numérica, que é quando a pessoa troca de empresa prestadora do serviço, mantendo o número do celular. O titular da linha na nova operadora, porém, deve ser o mesmo da anterior.

Do mesmo modo, a portabilidade numérica não permite a troca em regiões diferentes. Ou seja, com outro DDD (código de área de Discagem Direta à Distância de dois dígitos).

Como fazer portabilidade para TIM?

Como fazer portabilidade para a TIM / Screenshot
  1. Acesse a área “Portabilidade” do site tim.com.br;
  2. Você pode escolher pelos planos do TIM Black ou do Tim Controle;
    Ambos oferecem bônus de 2GB por mês em um ano na portabilidade.
  3. Selecione qual plano você quer em “Contratar agora”;
  4. Então, marque a opção “Quero manter meu número atual da TIM ou trazer meu número de outra operadora”, preenchendo os dados para fazer a compra.
Como fazer portabilidade para a TIM - Escolher Plano

Um TIMChip (cartão SIM) com número provisório será enviado gratuitamente, para usar enquanto a portabilidade não é efetivada. O número será substituído pelo antigo automaticamente no horário agendado, mantendo os serviços e planos que contratou.

*Os valores podem mudar a qualquer momento

Portabilidade TIM pré-pago

A TIM também oferece portabilidade no plano pré-pago. Para isso, você deve comprar um TIMChip, inseri-lo no aparelho celular e seguir os procedimentos da tela. Ou, ainda, você pode acessar o site da TIM na área “Ativação TIMChip” e preencher as informações solicitadas.

E se eu já tiver um TIMChip?

Você pode pedir a portabilidade por SMS.

  1. Envie a palavra “Manter” para o número 4441;
  2. Siga as devidas orientações enviadas por torpedo.
Como fazer portabilidade para TIM / Victor Hugo Felix / Captura de Tela

Quanto tempo demora?

A portabilidade TIM deve ser concluída em até cinco dias úteis. Após a solicitação, a empresa enviará e-mail e/ou SMS para informar sobre o andamento do processo. Um número de protocolo vai chegar com o dia e a hora que a portabilidade será efetivada.

É possível acompanhar o status em (tim.com.br/consulta-de-status-da-portabilidade).

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre TIM na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Felix

Victor Hugo Felix

Ex-redator

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, escritor com três obras publicadas, pós-graduado em gestão cultural e técnico em produção de áudio e vídeo, Victor Hugo Felix foi redator freelancer no Tecnoblog em 2020. Também atuou como produtor na Record News e, atualmente, trabalha como assistente de comunicação.

Canal Exclusivo

Relacionados