Logo-Vimeo

O site de vídeos Vimeo anunciou hoje o lançamento de uma ferramenta de upload que certamente deixará seus usuários mais felizes. Com o Desktop Uploader, passa a ser desnecessário ter que abrir o navegador para enviar novos vídeos para o site.

“Isso deve ser perfeito para aqueles que às vezes têm problema ao enviar um monte de vídeos de uma vez”, escreveu Andrew Pile, funcionário do site.

Esse novo aplicativo será gratuito e terá funcionalidades que o sistema de upload baseado em navegador atual não suporta. O usuário poderá parar e reiniciar o upload no tempo que quiser, por exemplo. Também será possível enviar vários vídeos simultaneamente; o máximo são dez.

A edição de informações dos vídeos também ficará simplifica. No mesmo aplicativo de upload estarão presentes ferramentas para modificação de títulos, tags e descrições. E Pile ainda prometeu mais controles no futuro, sem dar muitos detalhes.

O aplicativo funcionará em Windows, Mac OS e também Linux. A mágica a cargo do Adobe Air, que garante (em tese) o funcionamento em qualquer dessas plataformas. De acordo com o Vimeo, o Desktop Uploader estará disponível para testes em breve. Quem quiser participar deles desde já precisa requisitar acesso ao aplicativo (em inglês).

A companhia aproveitou para informar a seus usuários que está trabalhando em um novo sistema de estatística de vídeos, mais completo que o atual. Assim que estiver pronto, ficará disponível para assinantes do Vimeo Plus, serviço premium que eles mantêm.

[Dica do leitor Micael Silva. Valeu!]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados