Como se sabe, os carros do Google Street View estão andando cá por essas terras, e por isso o Tecnoblog gostaria de fazer um pedido especial para seus leitores.

Caso você consiga tirar fotos de algum carro do serviço de mapas andando por sua cidade, envie a imagem junto de sua localização aproximada para o e-mail euvistreetview@tecnoblog.net e ajude-nos a fazer uma mapa da atuação dos carros do Google no Brasil. Sua imagem ficará junto de seu nome e outros dados que você queira que sejam divulgados – como Twitter ou Facebook, por exemplo – numa galeria dentro de nosso site.

E aí? Topa? Então confira três dicas para identificar os carros do serviço:

  • Por hora, eles estão rodando apenas nas principais cidades do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo ou Belo Horizonte, por exemplo.
  • Eles todos são do modelo Stilo, da Fiat. A fabricante italiana fez um acordo com o Google para ceder os carros para o projeto.
  • Em seu teto, eles têm uma grande câmera esférica no alto de um pedestal – no clique acima dá pra ver claramente como é. Esse é um modelo capaz de tirar fotos em 360º.
  • (bônus) Pelo menos no Reino Unido há relatos de que os motoristas não gostam muito de serem fotografados, o que deixa a missão ainda mais divertida. Mas não se preocupe, eles são inofensivos.

Se o Google está tirando fotos nossas, vamos tirar fotos deles! 🙂

Muito obrigado!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados