Windows Phone 7 não terá copiar e colar [atualizado]

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 6 dias
Sem multitarefa ou copiar e colar. What

Quando foi especulado que a Microsoft copiaria o iPhone OS ao criar a nova versão do seu sistema operacional para aparelhos móveis, alguns duvidaram. Até que a interface foi exibida e percebeu-se que alguns elementos, como o rearranjo de ícones, foram certamente inspirados no celular da Apple.

Já na MIX 2010, evento para desenvolvedores Microsoft acontecendo essa semana em Las Vegas, algumas outras semelhanças ficaram evidentes. Por exemplo, o fato de que celulares com Windows Phone 7 não terão habilidades multitarefa, algo muito pedido por grande parte dos usuários do iPhone e que não é atendido pela Apple. E hoje mais um detalhe foi revelado: o sistema não vai vir com a habilidade de copiar e colar, assim como as primeiras versões do iPhone OS.

A justificativa da Microsoft para a falta de multitarefa é a conservação da bateria. Já sobre a ausência do copiar e colar, a empresa garante que ‘usuários não precisam’ dessa característica e o Windows Phone 7 já conta com um sistema de detecção de dados que substitui o copiar e colar, seja para endereços, telefones ou contatos. Será o suficiente para o público do sistema? Veremos quando ele for lançado, provavelmente no final desse ano. [DownloadSquad]

[Atualização dia 18/03]: E as semelhanças continuam a aparecer: o time de desenvolvimento do Windows Phone 7 afirma que a primeira versão do sistema não terá copiar e colar, mas garante que as demais iterações virão acompanhada dessa característica. Igual ao iPhone.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados