Como adicionar ou excluir um perfil do Xbox 360

Saiba como adicionar ou excluir um perfil do Xbox 360, e administre as contas de usuários que têm acesso ao console da Microsoft

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano
Xbox 360 e controle (Imagem: Ronaldo Gogoni/Tecnoblog)
Xbox 360 e controle (Imagem: Ronaldo Gogoni/Tecnoblog)

O Xbox 360 possui uma função de perfis de usuários, em que cada um pode ter uma conta distinta, onde pode administrar seus jogos e conquistas. Você pode criar um perfil no console ou usar uma conta Microsoft já existente, bem como remover um usuário facilmente. Aprenda a seguir como adicionar ou excluir um perfil do Xbox 360.

Como adicionar um perfil do Xbox 360

Ao ligar o Xbox 360 pela primeira vez, você terá a opção de criar um novo perfil para o console, ou baixar um já existente, usando uma conta Microsoft já existente. Por padrão, o console exige um e-mail de serviços da Microsoft, como Hotmail ou Outlook.

Para adicionar um perfil no Xbox 360, faça o seguinte:

Twela inicial do Xbox 360, com opções para criar e baixar perfil (Imagem: Ronaldo Gogoni/Tecnoblog)
Tela inicial do Xbox 360, com opções para criar e baixar perfil (Imagem: Ronaldo Gogoni/Tecnoblog)
  1. Ligue o Xbox 360;
  2. Selecione “Criar Perfil” caso deseje criar uma conta nova, ou “Baixar perfil” para usar uma conta Microsoft existente;
  3. Entre com os dados de e-mail e senha de sua conta, e confirme;
  4. Marque a opção “Lembrar senha” se desejar fazer login direto, ou deixe-a desmarcada caso mais pessoas acessem o console (recomendado);
  5. Após validar a conta, seu perfil no Xbox 360 estará criado.

Com um perfil no console, atrelado a uma conta Microsoft, você poderá comprar jogos digitais na Microsoft Store e interagir com outros jogadores. Você pode inserir quantos perfis necessários para a quantidade de usuários que irão jogar no console, onde cada um poderá acessar seu perfil ao ligar o Xbox 360.

Como excluir um perfil

O procedimento para excluir um perfil do Xbox 360 é simples, mas deve ser feito acessando o armazenamento do sistema. Veja como fazer:

Menu de exclusão de perfil no Xbox 360 (Imagem: Ronaldo Gogoni/Tecnoblog)
Menu de exclusão de perfil no Xbox 360 (Imagem: Ronaldo Gogoni/Tecnoblog)
  1. Acesse “Configurações”, “Sistema”, “Armazenamento”;
  2. Selecione “Todos os Dispositivos” caso possua um HD externo conectado ao console, ou “Disco Rígido”  se você não usa armazenamento externo;
  3. Selecione “Perfis” e entre no perfil que deseja apagar;
  4. Selecione “Excluir”;
  5. Selecione “Excluir Somente Perfil” se deseja remover apenas o perfil, mas manter os jogos e conquistas relacionados, ou “Excluir Perfil e Itens” para apagar tudo, e confirme.

Feito isso, o perfil selecionado será excluído do Xbox 360, e dependendo do processo, com todos os jogos e conquistas ligados a ele.

Com informações: Microsoft.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Xbox 360 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados