A cara do Google Image Swirl
A cara do Google Image Swirl

Andam sendo dias agitados lá para o lado do Google. Além do Chrome OS a empresa discretamente anunciou que o Youtube passará a legendar filmes automaticamente, usando um sistema de reconhecimento de voz.

A novidade utiliza o mesmo algoritmo usado para reconhecer falar no Google Voice para analisar o áudio dos vídeos e transformar as palavras em texto. Apesar da empresa reconhecer que as legendas ainda não saem exatamente perfeitas, avisa que a tecnologia será “continuadamente aprimorada” para melhores resultados.

O reconhecimento de fala também promete facilitar a vida daqueles que preferem fazer suas próprias legendas, já que o recurso Auto Timming é capaz de ler o texto enviado e automaticamente sincronizá-lo com o vídeo. Por hora todas essas novidades estão disponíveis para vídeos em inglês.

Já o Google Labs liberou o Image Swirl, um recurso parecido com o Wonder Wheel, que estreou no sistema de busca há algum tempo. Nele a grande sacada é sua capacidade de agrupar imagens semelhantes e permitir que o usuário refine sua busca apenas com alguns cliques. Como todo bom protótipo, ainda não tem data para entrar no mecanismo oficial de busca.

Assista ao vídeo de apresentação do sistema de reconhecimento de voz do Youtube:

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados