Será que vai precisa rebobinar?

O Youtube anunciou em seu blog oficial que a partir desta sexta-feira passará a oferecer um novo serviço de aluguel de filmes pela rede. Por hora disponível apenas nos EUA, inicialmente a novidade permitirá que os navegantes paguem US$ 4 (R$ 7) para terem o direito de assistir aos filmes The Cove, One too many mornings, Homewrecker, Children of invention e Bass Ackwards, que fazem parte da programação do festival de cinema independente de Sundance, que acontece nos EUA. Os filmes estarão disponíveis para locação até o encerramento do festival, que acontece no próximo dia 31.

Apesar da programação ainda limitada, o site de vídeos afirma que nas próximas semanas pretende anunciar parcerias com outros estúdios e distribuidoras independentes para a disponibilidade de seu conteúdo na rede. “Oferecer seu conteúdo na web desta maneira permitirá ao artista ter um rígido controle a distribuição de seu trabalho, mantendo todos seus direitos”, escreveu a empresa no site.

Os pagamentos serão realizados através do Google Checkout, obscuro serviço de processamento de transações financeiras da gigante da web que existe desde 2006 e disponível apenas nos EUA e Reino Unido.

Por hora, os usuários brasileiros estão tão fora da festa que não é possível nem mesmo assistir aos trailers oficiais do festival de cinema, que têm seu conteúdo bloqueado desse lado do equador.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados