No último dia 15 de Setembro, a Microsoft anunciou o lançamento daquele que seria (será?) o próximo grande alvo do consumismo geek: o Zune HD. Mas como noticiamos aqui no Tecnoblog, por enquanto o aparelho só será vendido nos EUA. Ou seja, ficamos sem.

Daí fui atrás de uma fonte, e consegui descolar uma horinha para brincar com um Zune HD em terras tupiniquis! A hora foi reduzida em alguns minutos, uma vez que a bateria se esgotou enquanto eu ainda brincava com ele, mas já foi o suficiente para conseguir alguns minutos de imagem.

Impressões rápidas

A primeira coisa que pensei quando tirei o Zune da caixa foi: “Nossa, como ele é pequeno!”. Ele parece ser muito maior nas fotos, e pela tela grande, fiquei imaginando que ele seria do tamanho de um iPhone. Me enganei.

O aparelho tem um acabamento impecável. Fica óbvio que a Microsoft dedicou bastante atenção a cada pequeno detalhe.

A tela é grande, possui um nível de contraste muito bom, cores vivas e resolução excelente. Como o display é OLED, a distorção de imagem, olhando por ângulos diferentes, é praticamente nula.

Não é difícil aprender o sistema do Zune HD. Você fica meio confuso no primeiro contato, mas pega o jeito rapidinho. Com certeza é o sistema mobile mais intuitivo que a Microsoft já desenvolveu.

Galeria de Imagens

Entendendo o Zune HD

Segundo nossa fonte, é um erro comparar o Zune HD com o iPod Touch. O aparelho não se trata de um player, e sim de uma central de entretenimento (ou algo do tipo). Nosso amigo chegou a se referir ao aparelho como “o conceito Zune HD”, e não “o player“.

Pelo que pude entender, o Zune HD é apenas a chave de entrada para um mundo de entretenimento. Neste universo de potenciais não explorados, podemos esperar uma integração do aparelho com produtos como o Xbox 360, Projeto Natal, Windows 7, e novos produtos em fase de desenvolvimento.

Essas informações foram confirmadas por nossa fonte, seguido de um “Não posso falar mais do que isso. Se alguém lhe perguntar, um passarinho lhe contou.”

Oki. O jeito é esperar! 😀

Receba mais sobre Zune HD na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Relacionados