Samsung confirma versão menor do Galaxy S III

Galaxy S III Mini será lançado amanhã com tela de 4 polegadas.

Paulo Higa
Por
• Atualizado hoje às 22:11
Galaxy S III Mini ao lado do Galaxy S III (desconsidere essa proporção exagerada) | Clique para ampliar

Vamos ser sinceros: o Galaxy S III é grande. Muito grande. Com tela de 4,8 polegadas, quem tem mãos pequenas precisa fazer malabarismos para usar o aparelho com uma só mão. Mas ainda havia esperança para essas pessoas: nas últimas semanas surgiram vários rumores de um possível Galaxy S III Mini. E agora a Samsung confirmou a existência desse smartphone, que será anunciado amanhã.

O chefão da Samsung Mobile, JK Shin, revelou hoje de manhã, com todas as letras, que a fabricante coreana planeja lançar um Galaxy S III menor: “Nós vamos lançar um Galaxy S III de 4 polegadas no dia 11 na Alemanha”, disse Shin durante uma entrevista coletiva na Coreia do Sul. O The Verge também conseguiu uma confirmação da assessoria da Samsung.

Shin afirmou que “há uma grande demanda por um dispositivo com tela de 4 polegadas na Europa”. O executivo também deu a entender que não se trata de um smartphone de entrada, mas uma versão “mini” do seu aparelho topo de linha. Isso pode mudar a estratégia de outras empresas, que pensam que um telefone “pequeno” precisa ter hardware inferior.

Mas ainda não é motivo para comemorar. O CEO da Samsung ainda não revelou nenhum detalhe além do tamanho da tela, e novos rumores indicam que… bem, ele não será tão potente quanto o Galaxy S III. O site alemão Mobile Geeks afirma ter conseguido uma foto do tal Galaxy S III Mini, modelo GT-i8190:

As especificações do aparelho vazado, que deverá ser vendido por 399 euros na Alemanha, são: processador ST-Ericsson U8420 dual-core de 1 GHz, câmera de 5 megapixels, 1 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno (com expansão por microSD), bateria de 1.500 mAh e tela Super AMOLED de 4 polegadas com resolção de 800×480 pixels. O sistema é o Jelly Bean.

Eu realmente espero que essas especificações sejam falsas — seria legal ter o mesmo hardware do Galaxy S III, mudando somente o tamanho da tela. Com esse hardware, ele será apenas um Galaxy S II piorado e com carcaça nova. Qual a dificuldade de fazer smartphones potentes e pequenos, afinal?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados