Samsung Galaxy XCover 7 tem bateria removível e promete ser duro na queda

Além do smartphone, Samsung também lançou tablet Galaxy Tab Active 5, que pode funcionar na tomada, sem precisar de bateria

Giovanni Santa Rosa
Por
Smartphone Galaxy XCover 7 e tablet Galaxy Tab 5 Active
Galaxy XCover 7 e Tab Active 5 são voltados para ambientes com condições adversas, como fábricas e áreas rurais (Imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung apresentou o smartphone Galaxy XCover 7 e o tablet Galaxy Tab Active 5. Os dois produtos têm em comum características de alta resistência e promessa de durabilidade, como certificação militar, proteção contra água e poeira, botões físicos e bateria removível. Eles são voltados para usos profissionais em condições adversas.

Vamos começar pelo Galaxy XCover 7. Ele tem tela de 6,6 polegadas com resolução HD e tecnologia TFT. O display conta com sensibilidade aumentada, para permitir o uso com luvas.

A Samsung afirma que o Galaxy XCover 7 tem resistência a quedas de até 1,5 m. Ele conta com a certificação do padrão militar MIL-STD-810H e oferece proteção contra água e poeira no padrão IP68. A tela do aparelho conta com o vidro Gorila Glass Victus+, que oferece resistência extra contra riscos.

Samsung Galaxy XCover 7
Galaxy XCover 7 promete resistência a quedas de até 1,5 m (Imagem: Divulgação/Samsung)

Outro diferencial do modelo é a bateria removível. Ela tem capacidade para 3.950 mAh. O celular conta também com conector de pinos no padrão Pogo, além do tradicional USB-C. Em recursos especiais, o Galaxy XCover 7 oferece volume de som mais alto e botão físico programável para atalhos.

Na parte mais “comum” de smartphone, ele conta com apenas uma câmera na traseira, com sensor de 50 megapixels. Já a câmera frontal vem com sensor de 5 megapixels. Além disso, ele traz 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, com entrada microSD de até 1 TB. O processador é um octa-core fabricado com processo de 6 nm; a Samsung não especifica o modelo.

Bateria foi homologada na Anatel

Existe a hipótese do Galaxy XCover 7 chegar ao Brasil. A Samsung enviou à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a certificação de uma bateria cujo número de modelo é EB-BG556GBY. O número de modelo do Galaxy XCover 7 é SM-G556B — portanto, bateria e smartphone compartilham o “G556” em seus códigos.

Além disso, a capacidade que consta na homologação da Anatel é a mesma que a capacidade mínima que aparece na ficha técnica do aparelho lançado: 3.950 mAh.

Por enquanto, a Samsung disse apenas que o Galaxy XCover 7 e o Tab Active 5 estarão disponíveis em janeiro de 2024, sem especificar em quais países ou regiões.

Galaxy Tab Active 5 pode funcionar sem bateria, só na tomada

A Samsung também anunciou o tablet Galaxy Tab Active 5. Assim como o Galaxy XCover 7, ele tem especificações de resistência extra, como certificação militar MIL-STD-810H e proteção contra água e poeira no padrão IP68. O tablet também vem com um case que promete proteção em quedas de até 1,8 m.

A bateria do tablet tem capacidade para 5.050 mAh e pode ser removida. O aparelho pode funcionar sem usá-la. Para isso, ele precisa estar conectado a uma fonte de energia pelo USB-C. A ideia é poupar a saúde da bateria em ambientes quentes e onde o tablet esteja fixo, como carros ou quiosques.

Samsung Galaxy Tab Active 5
Galaxy Tab Active 5 também tem proteção IP68 e certificação militar (Imagem: Divulgação/Samsung)

O Galaxy Tab Active 5 tem tela LCD de 8 polegadas e 120 Hz de taxa de atualização, também com maior sensibilidade ao toque. O vidro é Gorilla Glass 5. A câmera traseira tem 13 megapixels, e a frontal, 5 megapixels.

O tablet oferece duas combinações de memória, uma com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento e outra com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Ambas oferecem entrada para cartão microSD de até 1 TB. O processador é um octa-core fabricado com processo de 5 nm, mas a Samsung não especifica o modelo.

Com informações: Samsung, GSMArena

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados