Sony lança Xperia M dual no Brasil por R$ 899

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

A Sony lançou o Xperia M dual no Brasil, um smartphone intermediário que roda Android e suporta dois chips. O aparelho já estava sendo vendido há dias em algumas lojas brasileiras, mas a fabricante oficializou o lançamento apenas nesta quinta-feira (28). De acordo com a Sony, o Xperia M dual tem preço sugerido de 899 reais.

O que o Xperia M dual tem? Por fora, as mesmas características bacanas de design da Sony, como o botão liga/desliga feito de alumínio, o aro metálico em volta da lente da câmera e o LED de notificações diferenciado, bem parecido com o do Xperia ZQ: um pontinho com iluminação que se espalha para as laterais. Algumas linhas lembram o velho Xperia arc.

xperia-m-dual

Por dentro, as especificações de hardware não impressionam: há processador dual-core Snapdragon S4 Plus de 1 GHz, Adreno 305, 1 GB de RAM, 4 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD de até 32 GB) e bateria de 1.750 mAh. A tela TFT de 4 polegadas tem resolução de 854×480 pixels, a câmera de 5 MP filma em 720p, a espessura é de 9,3 mm e o peso é de 115 gramas. Ele roda Android 4.1 Jelly Bean.

E isso é bem estranho: em relação ao Moto G Dual, o Xperia M dual tem processador inferior, menos espaço interno, sistema operacional mais antigo, tela menor e com resolução mais baixa e bateria com menor capacidade, mas mesmo assim tem preço sugerido 200 reais mais alto. As únicas vantagens em relação ao aparelho da Motorola talvez sejam a entrada para o microSD, bom para quem carrega muitas músicas no celular, e a presença do NFC. Parece que o Xperia M dual chegou mais caro do que deveria.

No Brasil, o Xperia M dual será vendido nas cores preto, branco e roxo, esta última exclusiva da TIM. No varejo, ele será vendido por 899 reais, enquanto nas lojas da TIM custará 799 reais.

Atualizado às 12h03, 13/12.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados