Vivo lançou primeiro

Vivo lançou primeiro

A Vivo lançou hoje o Motorola Milestone (Droid nos EUA) e com isso desbancou a TIM que havia anunciado anteriormente seu lançamento ainda este ano. A aparelho começou a ser vendido na loja conceito da Vivo no shopping Morumbi (SP) e até o final de semana deve estar na maioria das lojas da empresa pelo Brasil.

Segundo o Zumo, o Milestone está à venda por 599 reais em um plano de 200 minutos e 500 MB de dados no plano de R$ 169 mensais.

O aparelho tem tela de 3,7 polegadas (maior que a do iPhone) além de teclado e o as funcionalidades básicas para todo smartphones que se preza: wifi, 3G, bluetooth e GPS. Tem também uma câmera de 5 megapixels e, apesar do teclado, não é muito maior que o iPhone na espessura: só 1 milímetro a mais!

Uma coisa interessante é que o Milestone já vem com o Android 2.0, a última versão do sistema operacional do Google e que na Verizon – onde o aparelho foi lançado primeiro no mês passado – acaba de receber a atualização para a 2.0.1.

O Milestone é a aposta da Motorola de sair da crise que a empresa enfrenta pois faz tempo que não lança um hit. O último foi o Razr anos atrás. Depois disso as vendas da empresa só caíram. Além de tudo o Milestone acaba de ganhar o título de gadget do ano pela revista Time. O iPhone 3GS ficou em quarto lugar… [Zumo / Vivo Blog]

Depois de vazarem as imagens da nova versão do sistema operacional para dispositivos móveis do Google, agora foi a vez de um “vazamento” oficial de informações. O Google anunciou o SDK (Kit de Desenvolvimento de Software) para o Android versão 2.0, codinome Eclair, e junto com ele algumas novas funcionalidades foram descobertas. A principal notícia? Sim! Agora proprietários de aparelhos rodando Android poderão fazer uso de interface multitoque (o famoso multitouch celebrizado pelo iPhone). Seguem os principais destaques do Android 2.0:

  • Interface multitoque!
  • Sincronização para múltiplas contas de e-mail, incluindo contas de Exchange e contatos. Mas está lá nas letras miúdas: “os fabricantes dos aparelhos poderão escolher se incluirão ou não suporte a Exchange em seus dispositivos”…
  • Uma caixa de entrada de e-mails combinando todas as contas.
  • Desenvolvedores podem criar adaptadores de sincronização para fontes adicionais de dados.
  • Capacidade de enviar e-mail, SMS ou fazer uma chamada para um contato tocando sua foto. Chamado de Quick Contact, esse widget pode residir em múltiplos aplicativos, como os de e-mail, mensagens e agenda. (Ver vídeo abaixo para demonstração)
  • Melhoria nos controles de câmera, com zoom digital, modo de cena, controle de balanço de brancos, efeitos de cor e macro.
  • Um layout remodelado do teclado virtual, proporcionando digitação mais rápida e precisa. Nas palavras do Google, “o suporte a multitoque assegura que teclas pressionadas não sejam perdidas quando se digita rapidamente com dois dedos”.
  • Um dicionário mais inteligente, que aprende à medida que o aparelho é usado e automaticamente sugere nomes de contatos.
  • Bluetooh 2.1 com OPP (Object Push Profile) e PBAP (Phone Book Access Profile).
  • Busca por todos as mensagens SMS e MMS, bem como auto-deleção das mensagens mais antigas em uma conversa quando um limite pré-definido é atingido.
  • Interface remodelada com melhorias nas buscas e navegação, bem como favoritos com thumbnails , suporte a HTML5 e zoom com duplo-toque (assim como o iPhone).

Veja abaixo imagens de algumas telas do novo Android e um vídeo (em inglês) feito pela equipe de desenvolvimento apresentado a versão 2.0.