Tecnoblog
Razão Social Banco Bradesco S.A.
Fundação 10 março, 1943
Marília, São Paulo, Brasil
Website Oficial banco.bradesco

Bradesco

O Bradesco é um banco brasileiro fundado em 1943, no interior de São Paulo. Entretanto, sua origem vem de outra empresa mais antiga, a Casa Bancária Almeida & Cia.

Amador Aguiar foi convidado para trabalhar na casa bancária fundada pela família Almeida, recebendo 10% das ações do negócio. E a partir desse marco, começou a história do Banco Brasileiro de Descontos, atual Bradesco.

Inicialmente, a proposta da empresa era atrair clientes diferentes dos atendidos por outros bancos. Enquanto o mercado era predominantemente voltado para cafeicultores, o Banco Brasileiro de Descontos visava atender a classe média urbana, como comerciantes e funcionários públicos.

Depois de oito anos, o título de maior banco privado do país foi alcançado pela primeira vez. E futuramente, já em 1962, foi feito o primeiro grande investimento tecnológico, com a compra de um computador de grande porte, o IBM 1401.

Até 1970, o banco já tinha mil agências espalhadas pelo país. E na década seguinte, ocorreu a inauguração do Bradesco Seguros, das primeiras agências de autoatendimento, e do home banking — que foi sucedido pelo internet banking e pelo mobile banking.

Nos próximos anos, o Bradesco continuou a abrir novas agências e a modernizar suas operações. Além disso, houve a expansão do portfólio para atender empresas e clientes mais abastados. E também, vinte incorporações de outros negócios, como o BMC, que já chegou a ser um dos líderes em crédito consignado no país.

Em 2012, foi lançado do Bradesco Next, um espaço para soluções tecnológicas localizado na cidade de São Paulo. Cinco anos depois, o nome Next foi utilizado mais uma vez pela empresa, para batizar seu banco digital, controlado por aplicativo e voltado para o público jovem.

Até 2021, o banco já tinha mais de 92 milhões de clientes e era avaliado em 188 bilhões de reais. No mesmo ano, o Bradesco foi considerado um dos 15 melhores bancos brasileiros segundo a lista da Forbes.

Continue lendo »

Tudo sobre Bradesco