twitter-aniversario

Faz um tempão: no dia 21 de março de 2006, o cofundador Jack Dorsey publicava o primeiro tweet para testar o novo serviço de microblog, na época chamado apenas de “twttr”, um nome assassino de vogais inspirado no Flickr. Oito anos depois, mais de 300 bilhões de tweets foram enviados. A empresa abriu o capital na bolsa de valores de Nova York, tem 2.700 funcionários em todo o mundo e possui não um, mas dois escritórios no Brasil.

Nesta semana, o Twitter fez uma coletiva de imprensa em São Paulo para comemorar os oito anos da rede social. A reunião também serviu para festejar o primeiro ano de operação do Twitter Brasil, que iniciou suas atividades em novembro de 2012. O Twitter divulgou alguns números gigantes sobre a operação da empresa e revelou o que está fazendo e o que deve fazer nos próximos meses para continuar crescendo.

Leia mais

thumb-galaxy-s5

A Samsung enviou emails para a mídia brasileira solicitando aos jornalistas que reservem a manhã do dia 26 de março, uma quarta-feira, quando será apresentado no Brasil o Galaxy S5, novo smartphone topo de linha da empresa. O aparelho chegará ao país pouco menos de dois meses após ser anunciado em Barcelona, na época da Mobile World Congress.

Leia mais

orkut-facebook-thumb

Faz dois anos que o Facebook é a rede social mais acessada no Brasil, de acordo com os números divulgados nesta quinta-feira (20) pela Hitwise, empresa de pesquisa da Serasa Experian. A nova dona do WhatsApp passou o então líder Orkut no país em janeiro de 2012. Desde então, a participação só aumenta: atualmente, o Facebook responde por 68,62% das visitas a redes sociais no Brasil.

Leia mais

windows_phone_gdr3_thumb

O Windows Phone continua crescendo e já havia ultrapassado o iPhone em número de vendas em mais de 20 países. Era apenas questão de tempo até que o sistema operacional da Microsoft para smartphones chegasse ao segundo lugar também no Brasil. Isso aconteceu no último trimestre de 2013, de acordo com os dados divulgados pela consultoria IDC.

Leia mais

thumb-brasil-bandeira-gen

Em 2013, a Sony iniciou a fabricação do PlayStation 3 em território nacional, juntando-se ao rol de produtores de consoles no Brasil, ao qual já pertencia a Microsoft, com o Xbox 360. Essa última, ao anunciar o Xbox One, divulgou que o novo videogame também seria fabricado em solo nacional. Com isso, a expansão da indústria de consoles por aqui conseguiu ultrapassar a produção de outros mercados consolidados, como o de câmeras digitais, computadores e brinquedos.

Leia mais

thumb-chromebook-samsung

Em evento realizado nesta quarta-feira (12) na nova sede da Samsung em São Paulo, a fabricante sul-coreana lançou seu primeiro Chromebook no Brasil. Como adiantamos na semana passada, o notebook da Samsung com Chrome OS está sendo vendido no país com preço sugerido de R$ 1.099 e chega pouco mais de três meses após o modelo da Acer, que começou a aparecer no varejo brasileiro em outubro do ano passado.

Leia mais

thumb-anatel-fachada

Assim como faz com a telefonia móvel, a Anatel libera mensalmente os números atualizados do mercado de serviços de TV por assinatura. Os últimos dados, divulgados nesta segunda-feira (13), são referentes ao mês de novembro de 2013 e mostram que o número de clientes subiu 12,24% em um ano. A dupla NET e Embratel continua na liderança, com mais da metade do mercado, seguido pela Sky.

Leia mais

ipad_mini_thumb

Os novos iPads começaram a ser vendidos em 40 países no dia 1º de novembro. Ainda não há data de previsão para lançamento no Brasil, mas eles já estão liberados para comercialização no país. Conforme notado pelo MacMagazine, iPad Air e iPad mini com tela Retina foram homologados pela Anatel na semana passada.

Leia mais

wiiu2

Mantendo a tradição de ficar na retaguarda dos lançamentos tecnológicos e no pódio dos preços, o Brasil finalmente vai receber o Wii U no final deste mês, mais precisamente no dia 26, por R$ 1.899. Curiosamente, o console, que foi lançado no ano passado e inaugurou a oitava geração, começará a ser vendido por aqui quatro dias depois do Xbox One e só três antes do PS4.

Leia mais

square enix thumb

A Square Enix, produtora de Final Fantasy, resolveu pegar todo mundo de surpresa durante a Brasil Game Show 2013 ao anunciar uma parceria com duas produtoras brasileiras de jogos, a fim de colaborar na produção e publicar seus títulos.

Leia mais