ragnarok

Que atire a primeira pedra o fã de MMOs que nunca tenha jogado Ragnarok. O RPG online foi lançado na Coreia do Sul em 2002 e em pouco tempo tomou proporções mundiais, sendo um dos games mais jogados do planeta na época.

Embora a febre não tenha durado muito tempo, Ragnarok ainda tem muitos fãs. E se você é um deles, hora de celebrar: anunciado para o mercado chinês em julho deste ano, Ragnarok Online: Zero, uma versão baseada em browser do famoso título de RPG, será lançado agora em terras ocidentais.

Leia mais

rockmelt

O Rockmelt surgiu em 2009 com a proposta ousada de ser um navegador todo voltado para as redes sociais. O browser ficou bastante conhecido e dá para dizer que teve sucesso em sua empreitada. Mas, agora, vai deixar os sistemas operacionais para ir para um lugar melhor: a internet.

Leia mais

thumb-opera-beta

Hoje a Opera Software liberou a versão 12.10 do seu navegador para desktops. O destaque fica por conta das novas extensões que fazem uso do Speed Dial para exibir informações dinâmicas. A nova versão do Opera também possui protocolo SPDY ativado por padrão, adiciona suporte a mais padrões web e tem compatibilidade com o Windows 8.

Leia mais

thumb-firefox-icone

O Firefox 14 foi liberado na semana passada, mas os desenvolvedores da Mozilla já trabalham para trazer otimizações e recursos para a versão 16 do navegador. A versão de desenvolvimento possui um novo painel de downloads, melhorias no leitor de PDF nativo, pequenas mudanças na barra de endereços e informações mais detalhadas sobre o consumo de memória do navegador.

Leia mais

thumb-internet-explorer-9

O Internet Explorer perdeu muito mercado nos últimos anos com a popularização do Mozilla Firefox e o lançamento do Google Chrome, mas desde dezembro de 2011 está aumentando sua participação, de acordo com dados da Net Applications. O navegador da Microsoft fechou o ano passado com 51,87%, cresceu em janeiro e terminou março com 53,83%. Todos os principais navegadores — Firefox, Chrome, Safari e Opera — perderam mercado.

Leia mais

thumb-chrome-logo-pix

Dados da empresa de monitoramento da rede StatCounter relativos ao último mês de julho mostram que os navegadores das famílias Internet Explorer e Firefox continuam sendo os mais usados pelo mundo, enquanto o Chrome continua crescendo a largos passos rumo ao topo. Leia mais

Não há dúvida alguma que os navegadores estão evoluindo cada vez mais, e sendo capazes de rodar aplicativos cada vez mais complexos e pesados. Mas um desenvolvedor (que provavelmente tinha um bom tempo livre) foi além: criou um emulador de Linux todo em Javascript, que roda no seu navegador! Leia mais

thumb-ff-gigante-ie-pequeno

Na tradicional disputa dos navegadores temos um panda vermelho — vestido de raposa de fogo, é bem verdade — liderando na primeira posição. É que o Firefox 4 continua desafiando o Internet Explorer 9 junto aos usuários de internet, que têm feito os números do FF crescerem consideravelmente. O mesmo não se pode dizer do IE9. Leia mais

Internet Explorer 9 será liberado na terça, 15/03

Depois de uma longa gestação, a versão final do navegador Internet Explorer 9 deverá ser disponibilizada pela Microsoft na próxima terça-feira, dia 15/03. O anúncio foi feito no blog oficial da companhia, que diz que a mais nova geração de seu browser chegará “no próximo dia 14 (segunda-feira), às 9PM no horário do Pacífico”, o que por aqui deverá acontecer às 4 da manhã do dia 15 (Horário de Brasília). O programa só rodará nos Windows Vista e 7 e os usuários das versões de testes terão direito à atualização automática.

thumb-opera-mac-app-store

Com grande alarde, a Opera Software disparou um comunicado nessa terça-feira para avisar que o Opera é o primeiro grande navegador a aparecer na Mac App Store. A partir de agora, os usuários que usam o sistema da maçã tem ainda mais facilidade na hora de instalar essa excelente opção de browser.

Leia mais