Campus Party

Campus Party é o maior evento geek do Brasil. A edição de 2012 oferece conexão de 20 Gbps para mais de 7 mil participantes, dos quais 5,5 mil acampam no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo.

campus-party-recife-2014-abre-cima

Em sua terceira edição, a Campus Party Recife está ainda maior. Neste ano, o evento dobrou de tamanho, recebe 4.000 campuseiros na parte fechada e ocupa uma área de 27 mil metros quadrados no Centro de Convenções de Pernambuco. Se você está muito longe do Recife, a gente te ajuda a fazer um passeio virtual pelo evento para matar a curiosidade de saber como estão as coisas por aqui.

Mesmo para quem já participou de edições anteriores da Campus Party Recife, o evento está diferente. A Arena, área restrita para quem comprou o ingresso, era localizada no Chevrolet Hall, enquanto o Centro de Convenções de Pernambuco ficava com o camping e a área aberta. Desta vez, o evento ocupa todo o centro de convenções, e há uma opinião quase unânime de que o ambiente está mais organizado e espaçoso.

Leia mais

campus-party-recife-entrada

Está tudo preparado para mais uma edição da Campus Party Recife, a terceira realizada em solo pernambucano e a décima no Brasil. Neste ano, 4.000 pessoas compraram o ingresso para assistir às centenas de palestras, fazer novas amizades e encontrar pessoalmente amigos da internet. Os portões serão abertos às 12h desta quarta-feira (23) e o evento acontece até domingo (27).

A terceira Campus Party Recife será realizada no Centro de Convenções de Pernambuco, que teoricamente não fica no Recife, mas sim na cidade vizinha de Olinda. O número de participantes é o dobro do ano passado, e eles ficarão instalados em uma área de 27 mil metros quadrados. 1.600 campuseiros irão comer, beber, tomar banho e dormir por aqui nos cinco dias do evento.

Leia mais

campus-party-2014-barracas

Que tipo de gente aparece num evento enorme, cheio de palestras, com internet boa e muitas oportunidades de negócios? São os chamados “campuseiros”, nome dado aos participantes do maior rolezinho de tecnologia do Brasil e quiçá do mundo. Saiba quem eles são e o que fazem para sobreviver nessa loucura chamada Campus Party.

Leia mais

vivo-campus-party-ovni-abre

Além de inúmeros palcos de conteúdo, a Campus Party traz uma atração que certamente é uma das coisas que move gente para cá: a veloz conexão à internet com velocidade de nada menos que 40 Gb/s. Para oferecer conectividade para todos os campuseiros, a Vivo montou uma estrutura chamada de Ovni com todos os equipamentos de rede necessários, e nós fomos visitá-lo. Leia mais

Ainda está vazio, mas oito mil campuseiros sentarão nessas cadeiras a partir de amanhã

Ainda está vazio, mas oito mil campuseiros sentarão nessas cadeiras a partir de amanhã

A sétima edição da Campus Party Brasil começa nesta segunda-feira, 27 de janeiro. Faltando poucas horas para o início da principal feira de tecnologia do país, boa parte da estrutura já está montada. Neste ano, além das palestras, debates e competições, a organização aposta no empreendedorismo para chamar a atenção dos oito mil campuseiros e 160 mil visitantes que devem passar pelo Anhembi Parque, em São Paulo, até o dia 2 de fevereiro. Nós fomos conferir como estão os trabalhos por lá.

Leia mais

thumb-campus-party-brasil

A organização da Campus Party Brasil anunciou hoje mais detalhes da sétima edição do evento, que começa no dia 27 de janeiro de 2014 e novamente será realizada na cidade de São Paulo, no Anhembi Parque. A Telefônica Vivo fornecerá a conexão à internet, que aumentou de velocidade mais uma vez: nesta edição, serão 40 Gb/s.

Leia mais

thumb-campus-party-brasil

A Futura Networks, empresa que organiza a Campus Party no Brasil, anunciou hoje os primeiros detalhes da sétima edição brasileira, que acontecerá no início do ano que vem. O evento será realizado novamente na cidade de São Paulo, entre os dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro de 2014.

Leia mais

thumb-video-cparty-abertura

A segunda edição da Campus Party Recife será realizada entre os dias 17 e 21 de julho. Assim como na edição paulista, a Telefônica Vivo é uma das principais patrocinadoras e fornecerá a conexão aos campuseiros. Desta vez, a empresa promete banda larga de 10 Gbps, o dobro do ano passado. No evento, também será possível testar a conexão 4G da operadora.

Leia mais

thumb_rio-campus-40-graus
Tecnoblog na Campus Party 2013

Mal acabou a Campus Party, realizada em São Paulo na última semana, e nos chegam informações de que novos eventos devem acontecer em outras capitais. A segunda Campus de Recife foi oficialmente anunciada no fim de semana. Rio de Janeiro deve ser a próxima contando com apoio do magnata Eike Batista, de acordo com informações do jornal Folha de São Paulo. Leia mais

thumb_campus-bemvindo
Tecnoblog na Campus Party 2013

Quem acompanha a cobertura da Campus Party 2013 no Tecnoblog sabe que, ao contrário do ano passado, na edição finda no sábado (2) não teve ônibus e vans fazendo o transporte gratuito entre a rodoviária do Tietê e o Anhembi Parque, pavilhão onde acontece o evento. Eis a boa notícia: o retorno dos campuseiros será facilitado – agora sim – pela oferta do transporte gratuito. A organização confirmou os ônibus e vans durante todo o domingo (3). Leia mais