thumb-internet-explorer9-a-prova

O Internet Explorer 9 está na praça não faz nem 48 horas, mas já tem gente realizando os mais variados testes para saber se ele é tudo isso que a Microsoft diz que é. A empresa não é nem um pouco modesta ao dizer que o browser oferece “a melhor experiência na web está no Windows com Internet Explorer 9” (palavras do diretor de Consumer e Serviços Online da MS Brasil).

Será que é assim mesmo? Em pelo menos um dos testes, o Acid3, o resultado que nós da redação do TB obtivemos foi decepcionante para o IE9. Não que o navegador seja horroroso no teste, como já foi em versões anteriores, mas ele também não é o melhor.

Leia mais

thumb-internet-explorer-9

Milhões de pessoas confiam na Microsoft para realizar o seu acesso à internet. Toda essa gente acessa o buscador, lê notícias, acompanha os esportes e muito mais a partir do Internet Explorer, que continua sendo o navegador mais usado do mundo. Nessa segunda-feira, a Microsoft Brasil anunciou que o browser chega ao país, bem como em outros 39 idiomas, com a tentativa de trazer uma experiência diferenciada na web.

Três pilares são fundamentais para o Internet Explorer 9, que chega ao mercado depois de um ano de desenvolvimento: rapidez, limpeza e segurança. Segundo Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor-geral de Consumer e Seviços Online da MS Brasil, “a melhor experiência na web está no Windows com o Internet Explorer 9”.

Leia mais

Internet Explorer 9 será liberado na terça, 15/03

Depois de uma longa gestação, a versão final do navegador Internet Explorer 9 deverá ser disponibilizada pela Microsoft na próxima terça-feira, dia 15/03. O anúncio foi feito no blog oficial da companhia, que diz que a mais nova geração de seu browser chegará “no próximo dia 14 (segunda-feira), às 9PM no horário do Pacífico”, o que por aqui deverá acontecer às 4 da manhã do dia 15 (Horário de Brasília). O programa só rodará nos Windows Vista e 7 e os usuários das versões de testes terão direito à atualização automática.

steve-ballmer-bonus

Em uma breve entrevista para a rede britânica BBC, o CEO da Microsoft Steve Ballmer comentou o lançamento da Mac App Store e falou sobre o futuro do Kinect.

Questionado sobre sua opinião sobre a Mac App Store e esse novo modelo sendo implementado, Ballmer começou dizendo que “os negócios da Apple são os negócios da Apple”, mas esse foi o máximo que ele conseguiu aguentar antes de deixar a antiga rivalidade falar mais alto. Leia mais

thumb-internet-explorer

Ah, essas subsidiárias de multinacionais… De vez em quando tem um escritório de país em desenvolvimento publicando antes da hora informações confidenciais, para nossa satisfação. Dessa vez foi a Microsoft Rússia que aparentemente liberou antes da hora uma captura de tela que mostra como vai ser próxima interface do Internet Explorer.

Leia mais

Mais uma prévia do IE9 chega a desenvolvedores

A Microsoft liberou na quinta-feira a mais nova versão de testes do navegador Internet Explorer 9, identificada como Plataform Preview 9 (ou PP3), e entre suas novidades estão sua “compatibilidade com novos padrões da web”, como CSS3 ou HTML5. A exemplo da versão anterior de testes, a PP2, o programa ainda não conta com uma interface do usuário, que deverá estrear apenas junto da versão final do programa, agendada para chegar no final deste ano. Download aqui.

Desenvolver um formato de vídeo de alta qualidade e, ao mesmo tempo, disponível abertamente para qualquer um. Esse é o objetivo do Google com o projeto WebM, que foi apresentado hoje, durante o evento Google I/O, em San Francisco. O detalhe é que tradicionais concorrentes da empresa no mercado de navegadores aderiram à ideia: Fundação Mozilla e Opera Software estão entre os envolvidos na ideia.

De acordo com a empresa, os arquivos WebM serão formados de vídeo comprimido com uso do codec VP8, que foi desenvolvido pelo Google e é utilizado em larga escala pelo YouTube. A codificação do áudio ficará por conta do Ogg Vorbis, que também é totalmente gratuito e de código aberto. O container do vídeo será o Matroska, que já é bastante conhecido de quem baixa filmes e séries de 1080p (trata-se do famoso .mkv).

Leia mais

A Microsoft apresentou nesta quarta-feira a mais nova versão de testes de seu navegador Internet Explorer 9, que por hora atende pelo singelo nome de Preview 2.

Ainda uma plataforma de testes disponibilizada para desenvolvedores (e curiosos em geral), o programa é uma evolução do apresentado no último mês de março pela companhia de Redmond e conta com uma “série de melhorias de performance e maior suporte aos padrões da web” incluindo os tais CSS3 e HTML5, além de atender ao feedback enviado de seus primeiros beta-testers à equipe de desenvolvimento, sem entrar em maiores detalhes. Sua empresa-mãe informa que até o momento o IE9 marca 68 pontos no teste Acid 3.

Leia mais

IE9: será que ele é?

Um blog chinês está exibindo o que supostamente seriam imagens da nova interface que a Microsoft está preparando para o navegador Internet Explorer 9, que tem lançamento previsto ainda para este ano.

Na primeira quinzena de março a empresa de Redmond já havia anunciado que estava trabalhando forte em um novo visual para o programa, e apesar de não haver qualquer confirmação a respeito da veracidade das imagens é possível notar que neste caso o design foi fortemente influenciado pelo visto nos menus do Windows Mobile 7 e que seus criadores (sejá lá quem eles sejam) apostam no minimalismo para tentar conter o avanço da concorrência.

De qualquer maneira, dois pontos jogam contra a credibilidade dos screenshots: um deles é que ontem foi primeiro de abril, então todo cuidado é pouco. Outro, que o Windows 7 acabou de sair do forno e é difícil acreditar que a MS apostaria suas fichas num redesign tão pouco integrado ao de seu novo sistema operacional. Mas pelas boas ideias e bom acabamento, vale o registro. [DownloadSquad]