iOS

O iOS (antigamente chamado de iPhone OS) é o sistema operacional mobile lançado em junho de 2007 para ser utilizado nos gadgets da Apple. Desde sua criação, mais de 550 mil aplicativos foram desenvolvidos até março de 2012. Deriva do código do Mac OS X e funciona em plataformas ARM, sendo o sistema utilizado no iPhone, iPad, iPod touch e Apple TV. Possui nativamente recursos de mapas, notas, agenda de contatos, central de jogos, calendário e assistente de voz, chamada Siri. Leia mais sobre o iOS 4 e o iOS 5.

thumb-barack-obama

Você pode não saber, mas quando anda pela cidade com um smartphone no bolso e Wi-Fi ativado, o aparelho constantemente procura por redes sem fio disponíveis e permite que as agências governamentais e empresas de anúncios monitorem sua localização. No iOS 8, a Apple fez uma mudança simples, não anunciada durante a WWDC, para tornar essa coleta de dados bem mais difícil.

Leia mais

ios-8-oficial

Mais um ano de WWDC, mais um ano de iOS novo. A Apple apresentou na tarde desta segunda-feira (2) a oitava grande atualização do iOS, quase um ano após anunciar a maior reformulação na história do sistema móvel. Entre as várias funcionalidades novas, o iOS 8 traz forte integração com os Macs, permitirá o uso de teclados virtuais de terceiros (como o Swype) e exibirá widgets na central de notificações.

Leia mais

thumb-ios-7

Dizem que o iPhone 6 (ou seja lá qual for o nome do próximo smartphone da Apple) terá uma tela maior que a de todos os aparelhos anteriores, com 4,7 polegadas. Mas como ficaria o iOS num smartphone desse tamanho?

Leia mais

thumb-mark-zuckerberg

O Facebook liberou recentemente a versão 10.0 de seu app oficial para iOS. Entre as novidades deste update há duas funções que deverão agradar em cheio aos usuários mais assíduos da rede social: a possibilidade de criar posts de maneira offline para serem publicados quando houver acesso à internet e notificações em “cards”, no melhor estilo Google Now. Leia mais

thumb-android-4-robo

Mesmo sendo o sistema operacional móvel mais usado do mundo, o Android ainda recebe algumas novidades só depois do iOS. Certos aplicativos, inclusive, nunca deverão chegar ao Android, como o Tweetbot. Mas e se fosse possível rodar todos esses aplicativos exclusivos em um dispositivo com Android? Foi o que fez um grupo de estudantes da Universidade de Columbia.

Leia mais

thumb-twitter-novo-logo

O Twitter anunciou hoje que vai implantar nativamente o tão esperado recurso de “mute” na interface web e nos aplicativos para Android e iOS. Com a função, você poderá parar de receber temporariamente tweets de algum usuário inconveniente na sua timeline sem parar de seguí-lo (e sem que ele saiba que foi silenciado).

Leia mais

thumb_ App Links

O Facebook está de olho nos desenvolvedores. Quer agradá-los para ser não apenas uma rede social, mas uma plataforma presente em todos os dispositivos móveis. Para solucionar uma série de problemas, a companhia anunciou uma iniciativa interessante que tem por objetivo fazer os aplicativos de celular/tablet conversarem entre si. Os App Links foram lançados com o apoio de uma penca de empresas interneteiras, entre elas Dropbox, Spotify, Pinterest e Hulu. Leia mais

thumb-google-documentos

O Google lançou hoje dois aplicativos gratuitos para permitir que os usuários editem documentos e planilhas nos smartphones e tablets com Android e iOS. Criativamente chamados de Documentos e Planilhas (!), eles se integram ao Google Drive e chegam pouco mais de um mês após a Microsoft começar a distribuir gratuitamente a suíte Office para os usuários de Android e iPhone.

Leia mais

thumb-iphone-perdido

As cinco maiores operadoras dos Estados Unidos e as principais fabricantes de smartphones assinaram um acordo para tentar diminuir o roubo de aparelhos. As empresas concordaram em implantar tecnologias que permitam apagar o conteúdo remotamente e inutilizar o dispositivo, impedindo que um ladrão ou um receptador ative o smartphone sem a permissão da vítima.

Leia mais

thumb_instagram-icone

Se você usa Android ou iOS, hoje é dia de atualizar seu Instagram. Mas os usuários de cada plataforma receberam atualizações diferentes: para o primeiro grupo, uma otimização do app, que o deixa mais rápido e fluido. Para o segundo, uma melhoria em uma de suas ferramentas.

Leia mais