icloud-proibido-thumb

No começo do mês a Motorola conseguiu uma vitória na batalha de patentes contra a Apple na Alemanha. Uma corte do país decidiu que algumas das patentes da Motorola eram válidas e por isso a empresa de Cupertino deveria modificar seus serviços. Ontem a modificação, que envolve o funcionamento da funcionalidade push do iCloud e MobileMe, foi instalada pela Apple. Leia mais

thumb-world-backup-day

Geralmente acontece sem você prever. Um dia, ao ligar o computador, cadê os seus preciosos arquivos? As partições sumiram. Ou seja, o disco rígido — nosso querido HD — partiu dessa para uma melhor. Quem é prevenido com certeza tem suas cópias de segurança muito bem guardadas. E quem não é… Bom, hoje é o Dia Mundial do Backup, momento perfeito para providenciar esse tipo de coisa.

Leia mais

thumb-itunes-logo

Mal o evento da Apple para anunciar o iPad 2 passou, retornam os rumores de futuros lançamentos da companhia. Agora que o assunto tablet está resolvido por pelo menos mais um ano, a empresa parece se focar no mercado de música digital, que sempre foi um negócio bastante forte. Segundo a Bloomberg, a Apple estaria planejando mudar as regras do jogo de música.

Leia mais

thumb-ipod-touch-novo

A Apple anunciou nessa quarta-feira, durante um evento em San Fracisco que você pôde acompanhar aqui no TB, um iPod Touch renovado. Em jogo estão as dimensões do aparelho, menores que as de antes, uma câmera frontal similar àquela presente no iPhone 4.

Leia mais

A RIM tem. A Apple tem. E chegou a vez da Microsoft também oferecer uma ferramenta de localização de um aparelho celular perdido. A empresa anunciou que a evolução natural do Windows Mobile MyPhone estará presente no Windows Phone 7, com lançamento previsto para o fim desse ano, e o melhor: sem custar a mais para o usuário que comprar um smartphone rodando a plataforma.

Leia mais

E a tecnologia salva o dia mais uma vez! Graças ao recurso Find My iPhone, do serviço MobileMe da Apple, a polícia desmantelou hoje uma quadrilha que além do iPhone já havia roubado diversos bens na cidade de Florianópolis.

Tudo começou com o furto de um iPhone ontem. Um analista de sistemas de 24 anos foi surfar na praia de Campeche e, ao voltar, por volta das 7h, percebeu que seu carro havia sido arrombado e seu iPhone, que estava no porta-luvas, havia sido furtado. Ele foi à delegacia registrar a ocorrência e informou a polícia de que, através do site do MobileMe, conseguia saber a localização do aparelho em tempo real.

Assim foi iniciada uma operação que envolveu três equipes de polícia que, a partir da localização do iPhone, começaram a acompanhar a movimentação dos integrantes da quadrilha em três carros diferentes que se deslocavam pelo sul da ilha. Por volta das 17h30, quando todos entraram em uma casa no Morro das Pedras, a polícia fez a abordagem, apreendendo não apenas o iPhone, mas dezenas de outros objetos que acredita-se serem fruto de furto — bolsas, malas, óculos, material esportivo, celulares e bonés. Quatro homens, com idade entre 21 e 27 anos, foram presos, além de um adolescente e uma mulher de 21 anos, grávida de 6 meses.

“Parece um recurso do futuro, mas que já está disponível nos dias de hoje. Com um homem na base e dois homens no caminho, a gente conseguiu localizar sem nenhuma dificuldade o veículo em movimento,” disse o investigador da Polícia Civil Fernando da Silva.

Veja abaixo o vídeo da matéria exibida no jornal televisivo local: Leia mais