thumb-dennis-ritchie

O mundo da informática está mais triste. Em um comunicado emitido ontem, os Bell Labs (empresa subsidiária da francesa Alcatel-Lucent nos Estados Unidos) informaram que Dennis Ritchie faleceu aos 70 anos durante o fim de semana. Os programadores que leem o Tecnoblog com certeza conhecem esse nome: ele é o criador da linguagem C. Leia mais

thumb-steve-jobs-stanford

Quando a gente olha para um computador da Apple pela primeira vez, o que nos salta aos olhos é a interface incrível. O OS X é visualmente muito agradável — tanto que a maioria das pessoas que coloca as mãos em um Mac não pretende mais voltar para o Windows —, e isso não acontece por acaso. Leia mais

thumb-barack-obama-jobs

Barack Obama, presidente dos EUA e fã confesso dos produtos da Apple, divulgou através do site da Casa Branca uma nota em que lamenta a morte de Steve Jobs. Obama diz que o cofundador da Apple foi exemplo da espírito da engenhosidade americana.

Leia abaixo na íntegra: Leia mais

thumb-bill-gates

Colegas, amigos, competidores. É assim que Bill Gates, o cofundador da Microsoft e atual filantropo bilionário, comenta a morte do iCEO. Gates fez um rápido pronunciamento que o seu escritório encaminhou para membros da mídia mundial.

Reproduzo abaixo o que Gates diz.

Leia mais

thumb-foxconn-veneno

A fábrica da Foxconn em Chegdu foi o núcleo de uma grande explosão, ocorrida na noite dessa sexta-feira (horário local). De acordo com a PC Magazine, 2 funcionários da companhia morreram imediatamente, enquanto outros 16 empregados ficaram feridos durante o acidente. Ainda não temos explicações para o que aconteceu. Leia mais

Apesar de hoje ser um 1º de abril, aí está uma notícia que gostaríamos que fosse mentira. Uma menina de apenas 3 anos de idade foi assassinada no Japão depois de atrapalhar sua mãe enquanto jogava videogame com o namorado.

Leia mais

thumb-playstation-controller

Um jovem norte-americano chamado Kendall Anderson, de apenas 16 anos, confessou às autoridades da Filadélfia que assassinou sua própria mãe no último feriado de Ação de Graças por causa de um PlayStation.

Em seu relato, o jovem afirmou que sua mãe, Rashida Anderson, confiscou seu precioso console depois de uma discussão que “durou uma hora e meia” no último dia 25 de novembro. Então Kendall esperou que ela dormisse para a atacá-la com um martelo, assassinando a própria mãe depois de desferir “mais de 20 pancadas”.

Leia mais

thumb-satelite

A tecnologia está aí para nos ajudar, solucionar problemas que nós não sabíamos que existiam e nos fazer gastar mais do que podemos. Mas em alguns momentos infelizes ela pode ser o causa mortis, quando tudo aparentemente dá errado. Que o diga o fundador da empresa Segway, fabricante do veículo de mesmo nome. Mas dessa foi o GPS, tão útil nos dias de hoje, que resultou em uma morte.

Leia mais

thumb-foxconn-morte

Será que já existe o termo foxconncídio? Só assim para denominar os misteriosos suicídios que acontecem nas fábricas da Foxconn, gigante chinesa que produz sob contrato equipamentos para as mais variadas corporações de renome, entre elas a Apple de Steve Jobs. Somente em 2010, dez suicídios foram cometidos por funcionários da chinesa. Na verdade, onze, se contarmos com a morte ocorrida na terça-feira (20).

Leia mais

A linha de montagem da empresa taiwanesa Foxconn na cidade chinesa de Shenzen registrou mais uma morte, provavelmente por suicídio, no último sábado, dia 15. Um jovem de 21 anos, que não teve sua identidade revelada, foi encontrado morto “com vários cortes de faca” depois de se jogar da janela de seu dormitório, que ficava no sétimo andar do alojamento da companhia. De acordo com o jornal britânico The Gardian, esta foi a sétima morte na empresa apenas este ano e a nona dos últimos 12 meses. Há uma semana uma outra funcionária de 24 da empresa também já havia cometido suicídio.

Responsável pela montagem de produtos da Sony, HP e Apple, com especial destaque para o iPhone, a Foxconn manifestou publicamente sua “tristeza” com a morte de seus funcionários, com idades entre 18 e 24 anos, e as atribuiu principalmente “à questões relacionadas a problemas familiares, românticos ou solidão”. Atualmente a empresa conta com 800 mil empregados no país e 300 mil apenas na planta de Shenzen. Leia mais