Nokia

A Nokia é uma empresa de telecomunicações com quase 150 anos de existência. Atualmente possui mais de 130 mil funcionários em todo o mundo e possui marca com valor estimado em US$ 25 bilhões de acordo com a Interbrand. Vendeu muitos smartphones com o sistema operacional Symbian, mas desde fevereiro de 2011 trabalha em conjunto com a Microsoft para desenvolver aparelhos com o Windows Phone. No Brasil emprega mais de 2 mil pessoas e possui escritório na cidade de São Paulo, onde são comandados todos os negócios da América Latina.

mixradio_thumb

A série de mudanças que a Microsoft planeja promover em suas operações – e que inclui a demissão de 18 mil funcionários e a descontinuação da linha Nokia X – deve afetar também o MixRadio. Mas esta não é, necessariamente, uma má notícia: o serviço poderá se tornar independente e, com isso, chegar a plataformas como Android e iOS. Leia mais

thumb-nokia-x2

Junto com o anúncio da demissão de 18 mil funcionários, a maior da história da empresa, a Microsoft afirmou que está reduzindo seus esforços nos smartphones Nokia X com Android para investir no seu próprio sistema operacional, o Windows Phone. Stephen Elop, vice-presidente executivo da Microsoft Devices, diz que a decisão vai refletir a estratégia da empresa em “concentrar-se em áreas em que é possível agregar mais valor”.

Leia mais

thumb-microsoft-nova-marca

Os funcionários da Microsoft acordaram nesta quinta-feira (17) com uma carta do CEO Satya Nadella anunciando a maior rodada de demissão de funcionários da história da empresa. No ano que vem, a Microsoft cortará até 18 mil postos de trabalho, sendo cerca de 12,5 mil da divisão de dispositivos e serviços da Nokia, o que inclui os trabalhadores das fábricas.

Leia mais

 

nokia_lumia_930_range1

Anunciado em abril desde ano, o Windows Phone 8.1 finalmente começou a ser liberado em escala global para aparelhos da Nokia: trata-se da atualização Lumia Cyan, que além desta versão da plataforma, traz algumas novidades exclusivas para os modelos mais recentes da marca. Leia mais

nokia-lumia-2520

Com Windows RT, processador quad-core poderoso, câmera com lentes Zeiss e conexão 4G, o Lumia 2520 começou a ser vendido no Brasil em junho. Estamos falando do primeiro tablet lançado pela Nokia* e, ao mesmo tempo, o último, já que a divisão de dispositivos e serviços da Nokia foi comprada pela Microsoft.

Por 2.599 reais, o valor do Lumia 2520 assustou muita gente. O preço de 499 reais do teclado Power Keyboard, com bateria e trackpad, também não ajudou a passar uma boa impressão. Será que o Lumia 2520 é uma boa opção de tablet? Como está o Windows RT em questão de aplicativos? Depois de duas semanas de teste, posso responder a estas e outras perguntas neste rápido review.

* Sim, você é chato e lembrou dos Nokia Internet Tablet com sistema operacional Maemo, mas esses não contam!

Leia mais

Lumia 630

A Nokia pode até já estar sob total controle da Microsoft, mas isso não quer dizer que a sua estratégia de atacar em todas as frentes esteja morta: se de um lado a empresa aposta em aparelhos bastante sofisticados, como o Lumia 1020 e o Lumia 1520, por outro, continua dando grande atenção aos smartphones mais acessíveis. O Lumia 630 é a sua mais recente promessa para este segmento.

O modelo, que começou a ser vendido no Brasil em maio deste ano, chega não só com a missão de conquistar o crescente número de usuários que está abandonando celulares mais simples, como também aqueles que já têm experiência com smartphones, mas não estão dispostos a investir muito em um aparelho novo.

Para tanto, a Nokia tentou compensar o hardware mais simples do Lumia 630 com recursos que, especialmente no Brasil, são diferenciais decisivos para muita gente: design robusto, suporte a dois cartões SIM, TV digital, rádio FM e, de “brinde”, uma tela de 4,5 polegadas.

Estes detalhes realmente somam pontos, mas como é que o Lumia 630 se sai no dia a dia? O seu desempenho é bom, apesar da sua RAM com apenas 512 MB? A bateria dá conta de um dia inteiro de uso? A câmera convence? O modelo consegue ser uma boa opção ao Moto E, provavelmente, o seu rival mais direto? Confira as próximas linhas para descobrir. Leia mais

lumia_2520_thumb

Sete meses depois de seu anúncio, o Lumia 2520 finalmente deu as caras no Brasil. O primeiro tablet com Windows RT 8.1 da Nokia começou a ser comercializado no país oficialmente nesta quarta-feira (4), embora já pudesse ser encontrado em alguns varejistas online desde o início da semana. Leia mais

A Microsoft, agora como dona da Nokia, apresentou os primeiros smartphones com Windows Phone 8.1 de fábrica para o mercado brasileiro. O Lumia 930 é o topo de linha com hardware poderoso que chega às lojas no terceiro trimestre, enquanto o Lumia 630 é um aparelho mais acessível que começa a ser vendido em junho. E com um diferencial para o Brasil: TV digital. Nós fomos dar uma olhada de perto neles.

Lumia 930

nokia-lumia-930-hands-on-abre

O Lumia 930 é o novo todo poderoso da Microsoft. A ficha de especificações técnicas bate de frente com os Androids mais caros do mercado e possui várias semelhanças com a do Lumia 1520: processador quad-core de 2,2 GHz, 2 GB de RAM e a mesma câmera PureView de 20 megapixels. Se você estiver querendo saber sobre o desempenho ou a qualidade das fotos do Lumia 930, terá uma boa ideia ao ler o review do Lumia 1520.

Leia mais

lumia 630 thumb

O primeiro Windows Phone com TV digital vai chegar a tempo dos jogos da Copa do Mundo: a Microsoft anunciou na manhã desta quinta-feira (15) que o Lumia 630 será lançado no Brasil em junho. Ele será dual SIM e custará 699 reais no varejo brasileiro. Uma versão mais barata do Lumia 630, com entrada para apenas um chip, será vendida com exclusividade pela Claro.

Leia mais

thumb-nokia-lumia-930

A Microsoft anunciou na manhã desta quinta-feira (15), em São Paulo, os três primeiros smartphones com Windows Phone 8.1 instalado de fábrica: o Lumia 930, o Lumia 635 e o Lumia 630. Os aparelhos foram apresentados no primeiro evento da Nokia sob o novo comando, pouco mais de um mês após a Microsoft mostrá-los pela primeira vez durante a Build.

Leia mais