thumb_ Drone carregando encomenda

Na próxima vez que você observar um drone se aproximando do seu prédio, saiba que pode não ser um mini-helicóptero como o que registrou imagens aéreas da Campus Party. Ou mesmo uma encomenda da Amazon. Pode ser um pacote de drogas sendo entregue pelo crime organizado de São Paulo. Leia mais

thumb-paulistanes

A língua oficial do Brasil é o português, mas cada região tem seus próprios costumes e expressões. Pensando nisso, a SPTuris, empresa de turismo ligada à Prefeitura de São Paulo, lançou um site chamado Dicionário de Paulistanês, que traz um compilado de mais de 150 palavras, expressões e gírias faladas na capital paulista, mas que podem ser desconhecidas por visitantes de outros locais do país e do mundo, de olho nos turistas que visitarão a cidade na Copa do Mundo.

Leia mais

qr code thumb

O governador Geraldo Alckmin apresentou hoje o novo modelo dos RGs emitidos no estado de São Paulo. Visando diminuir fraudes e custos, as novas cédulas contarão com QR Code no verso para armazenar as informações do documento.

Leia mais

thumb-cptm

São Paulo está ficando cada vez mais conectada: após a prefeitura anunciar a implantação de redes sem fio gratuitas em 120 pontos da cidade, a CPTM revelou que também oferecerá acesso à internet para os passageiros. Os pontos de acesso Wi-Fi estão instalados em seis estações de trem da região metropolitana de São Paulo, como parte de um projeto piloto que deverá durar 15 dias.

Leia mais

onibus-sp-thumb

A prefeitura de São Paulo abriu inscrições para um hackathon que acontecerá entre os dias 25 e 27 de outubro. O objetivo é a criação de apps que ajudem a melhorar o transporte público em São Paulo, mas com foco nos ônibus.

Leia mais

laboratorio qualcomm09

Quando pensamos em um laboratório, imediatamente nos vem à cabeça um lugar trancado a sete chaves, onde pessoas com óculos de proteção, jalecos e béqueres fumegantes passam o dia. Imagine qual foi minha surpresa ao ser convidada para conhecer o laboratório da Qualcomm no Brasil e encontrar uma sala pequena com duas bancadas e pessoas “normais” trabalhando nela.

Leia mais

Procure por este SSID: WiFi_Livre_SP

A prefeitura de São Paulo começou a testar o projeto Praças Digitais, com o objetivo de levar conexão Wi-Fi gratuita a 120 pontos da capital paulista. Até agora, somente uma praça do centro tem os equipamentos instalados e passa por testes. E quer saber? Ao menos por enquanto, o desempenho foi acima do esperado. A conexão na Praça Dom José Gaspar bateu pico de 5 Mb/s. A promessa da prefeitura é de que cada usuário conectado tenha velocidade de 512 kb/s. Leia mais

ethernet

A ideia de ter Wi-Fi em São Paulo não é novidade e, quase sempre, o assunto surge com cara de muita pretensão com um pouquinho de politicagem.

A ex-prefeita Marta Suplicy, quando tentou a reeleição, jogou essa carta. E o atual prefeito, Fernando Haddad, chamou o truco. Uma das propostas dele - segundo o Datafolha, a menos importante para a população – é criar 42 pontos de Wi-Fi e já foram definidos os primeiros locais de implantação.

Leia mais

thumb-claro-4gmax

A Claro está brigando para valer no 4G. Além de ser a primeira operadora que cumpriu o cronograma inicial de implementação das redes LTE no Brasil, a Claro também antecipou o lançamento da sua rede na capital de São Paulo. A partir de hoje é possível assinar planos compatíveis com o 4GMax, o nome da Claro para a nova tecnologia de telefonia móvel. Leia mais

videogame-predio-thumb

Com 100 mil lâmpadas de LED espalhadas em 3 mil metros quadrados de área, o prédio da FIESP, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, na Avenida Paulista, se transformou em uma enorme tela para jogos digitais pelas próximas duas semanas. A partir do dia 25 de março até o dia 7 de abril quem passar pelo prédio poderá jogar clássicos de videogames durante três minutos, entre as 20h e 22h, todos os dias. Leia mais