xbox one thumb

Kristoffer Von Hassel é um garotinho de 5 anos que mora em San Diego, na Califórnia, e só queria jogar alguma coisa no Xbox One de seu pai. Em uma dessas tentativas, ele acabou, sem querer, descobrindo uma falha (grave) de segurança no console: conseguiu acessar a conta do pai na Live mesmo sem ter a senha.

Leia mais

tumblr-logo-thumb

Mais uma rede social entra para o rol das que protegem as contas de seus usuários com autenticação em duas etapas: o Tumblr. O site anunciou hoje a adoção desse método de login e, claro, recomenda que todos que têm uma conta lá optem por ele.

Leia mais

flappy bird thumb

Flappy Bird foi tirado do ar por seu criador no começo da semana e deixou saudades um monte de aplicativos pegando carona em seu sucesso. No entanto, versões não-oficiais do jogo, feitos à sua imagem e semelhança, estão disponíveis para download e podem roubar dados dos smartphones Android em que forem instaladas.

Leia mais

thumb-flash-player-caixa

A Adobe liberou nesta tarde um patch que corrige uma vulnerabilidade encontrada em versões do Flash para Windows, Linux e Mac. Por meio dessa falha, um computador pode ser controlado remotamente por alguém mal intencionado.

Leia mais

thumb-kinect-xbox

Além de te fazer queimar umas calorias em casa, o Kinect pode ser usado em diversas outras áreas, como saúde, educação e, agora, segurança nacional. Isso se você morar nas Coreias: desde agosto, o acessório do Xbox 360 está sendo utilizado para identificar invasores na Zona Desmilitarizada.

Leia mais

thumb-snapchat

Ontem, o Snapchat adotou uma verificação de humanos. Se trata de uma série de quadradinhos com desenhos e o fantasma do Snapchat escondido em alguns deles. Para provar que você não é um robô, é necessário selecionar os que têm o “mascote”.

Leia mais

Quem achava que privacidade e segurança de dados eram um detalhe da navegação na internet, foi levado a pensar diferente nesse ano. 2013 foi chacoalhado por diversos temas acerca da segurança da informação, com grande destaque para o escândalo do vigilantismo da agência de segurança nacional norte-americana, a NSA. O caso estampou manchetes em jornais do mundo todo, revoltando até mesmo a alta cúpula dos governos mundiais, que se viram minuciosamente monitorados pelos EUA.

O vigilantismo norte-americano e a polêmica da falta de controle de privacidade em redes sociais, em casos como o do app fake Tubby, fizeram com que o usuário final também fosse convidado a refletir sobre – e agir para garantir – a sua privacidade na web.

Edward Snowden, delator da espionagem

Edward Snowden, delator da espionagem do governo americano, virou símbolo de segurança e privacidade na web

Leia mais

thumb-lg

Um blogueiro britânico chamado DoctorBeet postou em sua página algo deveras curioso, para não dizer preocupante, relacionado à sua smart TV da LG. Segundo ele, mesmo depois de desativar a opção que permitia à televisão coletar dados, ela continuou fazendo isso.

Leia mais

thumb_zuckerberg-xatiado

O hacker Khalil Shreateh descobriu uma falha de segurança no Facebook e, como a rede social ignorou seu contato, resolveu amigavelmente invadir a página de Mark Zuckerberg para ser ouvido. As intenções foram boas, mas contra a política do Facebook e, portanto, lhe foi negada a recompensa para hackers que ajudem a descobrir falhas no site.

Leia mais

bbom

Depois de descobrir uma falha que expunha dados pessoais de usuários da TelexFree, Manoel Netto, do Tecnocracia, decidiu investigar a existência do problema em outras redes “marketing multinível”. E não é que ele descobriu que a rede BBOM tem uma vulnerabilidade parecida? Leia mais