Sony

A Sony é uma empresa multinacional fundada em maio de 1946. Possui sede em Tóquio, no Japão. É um conglomerado de empresas que atuam em setores diversos: eletrônicos, entretenimento, indústria fonográfica, telecomunicações, baterias, games, televisão e cinema. Emprega mais de 160 mil funcionários em todo o mundo. Entre suas principais marcas estão o console Playstation, a linha de smartphones Xperia, os notebooks Vaio e as câmeras digitais Cyber-shot. Criou as tecnologias Betamax e MiniDisc, que nunca fizeram sucesso mundialmente.

thumb-sony-sede

A Sony enviou nesta sexta-feira (11) um comunicado solicitando a todos os 26 mil proprietários do Vaio Fit 11A que parem de usar o notebook imediatamente. De acordo com a empresa, um defeito grave faz com que a bateria, fabricada pela Panasonic, esquente excessivamente e provoque incêndios.

Leia mais

thumb-sony-alpha-7s

A Sony anunciou nesta semana a Alpha 7S, uma câmera mirrorless com lentes intercambiáveis e sensor full-frame de 12 megapixels que tem como principais características a captura de vídeo em 4K e a altíssima sensibilidade ISO de até 409600. Mas como ficaria uma fotografia com o ISO mais alto possível em um quarto bem escuro?

Leia mais

thumb-sony-alpha-7s

Depois de lançar as Alpha 7 e Alpha 7R, duas mirrorless com sensores full-frame e lentes intercambiáveis que foram bastante elogiadas nos reviews, a Sony apresentou neste domingo (6) a nova Alpha 7S, uma câmera que se diferencia das anteriores por possuir saída de vídeo em 4K e altíssima sensibilidade ISO, de até 409600.

Leia mais

pax east thumb

A PAX é uma série de festivais que acontecem nos EUA e na Austrália para celebrar o mercado de games. Consequentemente, cada edição representa um dos mais importantes eventos desse meio. A PAX East, que acontece em Boston, neste ano será entre os dias 11 e 13 de abril e sabe quem não estará lá? A Nintendo e a Sony.

Leia mais

thumb

A Sony lançou recentemente no Brasil a inovadora linha de notebooks Fit A Multiflip PC, que traz computadores ultraportáteis e híbridos, que podem assumir as formas de notebook, tablet ou funcionar no modo tela compartilhada dependendo de como ela for posicionada.

Leia mais

thumb_playstation-4-controle

Com o lançamento do Oculus Rift, a onda dos dispositivos de realidade virtual começou a pipocar por toda a indústria de tecnologia. Como já apontavam os rumores, foi a vez da Sony anunciar seus próprios óculos para o mercado nesta terça-feira,18, em sua coletiva “Guiando o futuro da inovação” na Game Developers Conference 2014. Leia mais

thumb-xperia-z1-compact

Smartphones caros costumam ganhar versões compactas semanas após o lançamento, caso do G2 mini e Galaxy S4 mini. No entanto, além da óbvia redução no tamanho da tela, esses modelos normalmente têm desempenho inferior, câmera com resolução pior e pouca capacidade de armazenamento interno. Por isso, alguns ficaram animados com o Xperia Z1 Compact, que possui tela de 4,3 polegadas, mas hardware de respeito e a câmera de 20,7 MP do irmão maior. É uma pena que nunca poderemos comprá-lo oficialmente no Brasil.

Leia mais

archival_disc_thumb

Há espaço para novos padrões de mídia óptica no mercado? Sony e Panasonic acreditam que sim: cumprindo uma promessa feita em julho passado, ambas as empresas começaram a semana anunciando o Archival Disc, formato de disco que, entre outras vantagens, promete versões com 300 GB, 500 GB e 1 TB de capacidade de armazenamento. Leia mais

thumb_playstation-dualshock

O PlayStation Now, serviço de streaming de games da Sony que está em fase beta noa EUA, tem como uma das variáveis de seu sucesso o preço dos jogos. Já se sabe que o PS Now terá uma assinatura mensal e trabalhará com aluguel de títulos, mas não foram informados valores. No entanto, o site da Gaikai pode ter dado essa informação.

Leia mais

tretton

Após 19 anos na dianteira da Sony Computer Entertainment America, Jack Tretton está se afastando do cargo de presidente e CEO, informou a companhia num comunicado enviado à imprensa na última quinta-feira (06). De acordo com a SCEA, a “separação” foi amigável, acontecendo num acordo mútuo entre Tretton e a Sony, que resolveu não renovar seu contrato este ano. Leia mais