thumb-steve-wozniak

Guru da tecnologia e bonachão nas horas vagas, nosso idolatrado Steve Wozniak foi à fila e comprou seu exemplar do iPhone 5 nessa sexta-feira, data em que o aparelho chega às lojas da Apple em diversos países (não no Brasil). Woz falou a uma emissora de tevê local e fez suas previsões de sempre: “Em quarenta anos nós teremos computadores conscientes, com sentimentos, que tem uma personalidade.” Leia mais

thumb-ballmer-ces

A rivalidade entre Microsoft e Apple era mais forte na década de 90, quando Bill Gates e Steve Jobs brigavam para conquistar o mercado com seus softwares e computadores pessoais. Com o lançamento dos iPhone e do iPad, a maçã ganhou valor de mercado e a Microsoft perdeu espaço nos dispositivos móveis. Steve Ballmer admite a falha, mas quer voltar aos velhos tempos. Em entrevista ao CRN, o CEO disse que a Microsoft “não vai deixar espaço livre para a Apple”.

Leia mais

thumb-woz-ui

Steve Wozniak, geek mais de geek de todos os geeks, respondeu a algumas perguntas enquanto visitava um haras onde tem um cavalo chamado Woz em sua homenagem. Cheio de críticas, o Woz da Apple disse estar decepcionado com o rumo que o Siri tomou depois que o recurso foi adquirido pela Apple e implementado no iPhone 4S (futuramente no iPad 3 graças ao iOS 6). Afirmou que o Siri ficou mais burro. Leia mais

woz-fila-thumb

Estão enganados aqueles que acreditam que, por ser um dos fundadores da Apple, o rei geek Steve Wozniak recomenda apenas produtos da empresa da maçã àqueles que pedem sua opinião a respeito de gadgets.

Dono de diversos iPads, iPhones e aparelhos Android (sendo que recebeu um deles diretamente do Google durante uma visita à sede do gigante da web), o gordinho acredita que, apesar de ótimo, o iOS poderia ser parecido com o Android em alguns aspectos.

Leia mais

thumb-bill-gates-feliz

Steve Jobs passou boa parte de sua vida falando mal dos produtos da Microsoft, mas foi apenas depois de sua morte que Bill Gates se dignou a dar qualquer reposta às críticas de seu antigo amigo e arquirrival.

Durante em uma entrevista a uma rede de televisão australiana, o fundador da Microsoft afirmou que quando Jobs o chamava de “pouco imaginativo” e o acusava de roubar ideias, ele o fazia porque “as máquinas da Microsoft vendiam muito mais do que as da Apple”, disse, completando em seguida que, tirando este detalhe, o guru da empresa da maçã era “uma pessoa brilhante”. Leia mais

woz-galaxy-nexus-thumb

O co-fundador da Apple, dançarino e rei geek Steve Wozniak ganhou um brinquedinho novo antes mesmo das festividades natalinas. De acordo com informações do jornal The Telegraph, o engenheiro recebeu um novo Galaxy Nexus depois de uma visita informal ao campus do Google neste final de semana. O novo telefone fará companhia aos diversos iPhones, Androids, iPads e aparelhos de GPS (!) que costumam acompanhar Woz em seus passeios. Leia mais

woz-fila-thumb

Apesar de ter sido recebido com frieza por diversos críticos, o iPhone 4S seguiu a tradição de seus antecessores e o início de suas vendas fez com que filas de consumidores interessados a serem os primeiros a comprá-lo se formassem na frente das Apple Store espalhadas por todos os EUA. Leia mais

thumb-steve-wozniak-cparty11

Nosso querido Woz abriu o bico para a agência Reuters. O cofundador da Apple, que há muitos anos ajudou Steve Jobs a criar essa empresa gigantesca e multibilionária, disse que consideraria retornar sim ao dia a dia da companhia. Em entrevista, ele afirmou eu aceitaria voltar à empresa caso fosse convidado.

Leia mais

thumb-iphone-4-branco

Longe de ser a fonte de informação mais confiável das redondezas, o dançarino, troll e co-fundador da Apple Steve Wozniak afirmou ao site Dvice que o mítico iPhone 4 branco deverá chegar às lojas de todo mundo “muito em breve”.

Leia mais

iwoz-promo

Como você já sabe, Steve Wozniak esteve na Campus Party. Ele tirou pouco mais de uma hora para comentar como é ser um engenheiro da computação. Entre outras coisas, contou seus causos durante o início da Apple, quando ele produzia as coisas e Steve Jobs as vendia.

Depois de dar a coletiva de imprensa a jornalistas e fazer sua apresentação, Woz caminhou por entre milhares de geeks rumo a uma pequena sala VIP refrigerada (contaram-me que ele é avesso ao calor), onde ele autografou por horas a fio os exemplares de “iWoz”, seu mais recente livro (escrito em parceria com outra autora).

Excelente para quem foi, pois teve a oportunidade de ficar cara a cara com esse ídolo. Mas e quem não? Perdeu muito da Campus Party, mas pode ganhar um exemplar autografado de “iWoz”!

Leia mais