thumb-pirate-bay

…um livro de receitas! Não, não tem nada de pornográfico nele. Nem mesmo food porn.

Nesta semana, o Pirate Bay divulgou qual é o torrent que está ativo há mais tempo no site. Se trata de um e-book chamado Top Secret Recipes E-books e foi colocado no site no dia 29 de março de 2004.

Leia mais

popcorn time

O Popcorn Time teve pouco tempo de vida, nem chegou a sair da fase beta. Comprometido em fazer gratuitamente o streaming de torrents, pulando, assim, uma etapa para o usuário ele anunciou nesta tarde que está encerrando suas atividades – antes mesmo de iniciá-las oficialmente.

Leia mais

pirata

O BitTorrent liberou um relatório falando dos arquivos mais baixados via torrent em 2013, especificamente do BitTorrent Bundle, iniciativa do site que incentiva e apoia artistas a publicarem seu próprio conteúdo e serem remunerados, não necessariamente financeiramente, sem intermediários.

O campeão absoluto de downloads deste ano está na lista, o que faz com que o torrent mais baixado de 2013 não seja um produto de pirataria.

Leia mais

thumb-pirata-pirate-bay

TorrentFreak liberou nesta semana a tradicional lista dos filmes mais baixados por torrent. Depois de Velozes e Furiosos 5: Operação Rio em 2011 e Projeto X: Uma Festa Fora de Controle em 2012, foi a vez de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada dominar os downloads em 2013. O filme, que arrecadou mais de 1 bilhão de dólares em todo o mundo, foi baixado aproximadamente 8,4 milhões de vezes no ano passado.

Leia mais

thumb-pirata-pirate-bay

GoogleTwitter e YouTube já publicaram retrospectivas dos fatos mais importantes do ano com base nas informações que possuem dos usuários. Os indexadores de torrents recebem milhões de consultas diariamente. O que aconteceu de mais importante no ano do ponto de vista do torrent, então? O TorrentFreak conseguiu uma lista do KickassTorrents com os 50 termos mais procurados pelos usuários em 2013.

Leia mais

thumb_ Jack Sparrow

O site de Torrent mais badalado da internet intergalática desapareceu do antigo domínio, baseado na Suécia, nas últimas semanas. Imagino que milhões de usuários ficaram desamparados. E não para aí, não: o Pirate Bay continua se movimentando pelo mundo. Com isso, está cada vez mais difícil de acessá-lo para eventuais consultas. Leia mais

digital_piracy_thumb

Intrigado com as motivações que levam as pessoas a buscarem conteúdo pirata na internet, o pesquisador Jerry Brito, da Universidade George Mason, nos Estados Unidos, fez um levantamento cujo resultado confirmou o que apenas os estúdios de Hollywood parecem não enxergar: as produções mais pirateadas são justamente aquelas que não estão disponíveis digitalmente por meios legais. Leia mais

thumb_pirate-bay-pasta

Mais baixados do Pirate Bay

O Pirate Bay publicou uma mensagem no blog dele informando que, a partir de agora, terá os servidores na Coreia do Norte. Sim, aquele país que vive arrumando treta com a Coreia do Sul, possui um ditador, quase nenhum acesso à internet e estaria desenvolvendo arsenal nuclear com direito a testes no Pacífico. Mas o que o Pirate Bay foi fazer lá?! Boa pergunta. Leia mais

thumb_ethernet-gen

Os cinco maiores provedores de internet dos Estados Unidos, bem como os amigos das produtoras de filme e de música, devem iniciar nesta semana o que ficou conhecido como Sistema de Alerta de Copyright. Assinantes de internet serão notificados em seis etapas sobre o download de material ilegal. A punição máxima será o bloqueio da conexão – sim, o Skavurzka ficará inacessível. Leia mais

thumb-tpb-afk

O Pirate Bay, famoso e polêmico indexador de torrents, virou tema de filme. O documentário TPB AFK conta a história do site sueco e dos fundadores, que foram condenados a pagar multas milionárias por promover a pirataria. O filme começou a ser vendido hoje, mas você também pode baixá-lo gratuitamente nos principais sites de compartilhamento de arquivos – incluindo o próprio Pirate Bay.

Leia mais