mixbit logo

Chad Hurley e Steve Chen, os pais do YouTube, colocaram no mercado mais um aplicativo para explorar nossa vontade de compartilhar vídeos. Chamado MixBit, ele por enquanto só tem versão para iOS (mas para Android sairá “em breve”), além de uma bem completa para web, o que já é um diferencial em relação ao Instagram e ao Vine.

Leia mais

thumb_instagram-icone

Há quase dois meses, o Instagram inaugurou a função de gravar vídeos pelo app. De cara, foram anunciadas funções extras em comparação ao concorrente Vine, como o maior tempo de gravação, estabilização de imagem e filtros. Hoje, surge uma atualização que dá mais uma vantagem: a de importar vídeos do aparelho.

Leia mais

insta thumb

O Instagram anunciou hoje uma atualização que permite ao usuário gravar vídeos e compartilhá-los pela rede social. Para criar o Videos on Instagram, o foco foi em manter a simplicidade, beleza e o dinamismo da comunidade. Ou seja, “tudo que conhecemos e amamos no Instagram, mas se mexendo”, nas palavras de Kevin Systrom, criador do app.

Leia mais

Untitled

Como fazer para mostrar o tamanho do quinto protesto contra o aumento das passagens de transporte público, que reuniu mais de 65 mil pessoas nas ruas ontem em São Paulo? A TV Folha teve uma ótima ideia: fez um vídeo mostrando de cima a movimentação no Largo da Batata, na Marginal Pinheiros e na ponte Octavio Frias de Oliveira, mais conhecida como ponte Estaiada.

Leia mais

thumb_bowser-de-frente

Um especialista em computação gráfica (CGI) passou algum tempo imaginando como seria assistir ao fim de “Super Mario”, o icônico título da Nintendo com nosso encanador favorito, em primeira pessoa. E mais do que isso: num mundo totalmente em três dimensões. A vantagem é que esse cara tinha todos os conhecimentos para reproduzir aquilo que ele imaginou. É este vídeo que você assiste a seguir. De babar. Leia mais

thumb-skype-marca-goticulas

Nos próximos dias, o Skype ganhará um recurso de mensagens em vídeo. Ele permitirá que você grave pequenos vídeos de até 3 minutos, que poderão ser visualizados diretamente no aplicativo Skype para determinadas plataformas. Qualquer semelhança com o badalado Vine é mera coincidência: o Skype não permite loop e nem tem qualquer tipo de “página pessoal”.

Leia mais

thumb_youtube-feliz

A internet como conhecemos hoje não seria tão divertida se não fosse o vídeo. Vídeos de gatos, cantoras não tão afinadas e danças contagiantes não fariam parte do nosso dia a dia online se, além das conexões cada vez mais rápidas, os formatos de compressão não tivessem evoluído tanto ao longo dos últimos anos. Enquanto os núcleos de pesquisa em telecomunicações cuidam para criar essas redes cada vez mais rápidas, outros grupos trabalham para tornar a compressão de vídeo mais eficiente, buscando melhor qualidade de imagem usando cada vez menos bits.

Leia mais

Verificamos aqui em nossos registros que desde janeiro de 2012 falávamos de um suposto celular rodando sistema da Canonical. Um Ubuntu Phone, por assim dizer. A história só foi se confirmar na semana passada, quando a fabricante do Ubuntu finalmente anunciou um sistema baseado em Android e que estará disponível no futuro para smartphones. Alegria e festa no mundo do software livre! Leia mais

psy-gangnam-style-thumb

1 bilhão

Quem diria? O vídeo mais assistido do mundo, diretamente do site de vídeos mais acessado do mundo, alcançou nesta sexta-feira a marca do primeiro bilhão de exibições. Ninguém antes na história havia conseguido tantos acessos em um mesmo vídeo – sem contar as milhares de réplicas no YouTube. Leia mais

thumb_youtube-retrospectiva-2012-psy

YouTube

Misturando pop da Coreia do Sul com pop norte-americano, o YouTube liberou nessa terça-feira o vídeo anual de retrospectiva com tudo aquilo que mais bombou na internet mundial. Eles podem fazer isso porque respondem pela alcunha de maior site de vídeos do mundo.

Com muita graça e bom humor, essa divisão do Google Inc. reuniu as celebridades do YouTube para a produção que você assiste abaixo. Leia mais