Início » Brasil » Decora.me, a rede social para designers e arquitetos

Decora.me, a rede social para designers e arquitetos

Serviço criado por brasileiros estreou em 26/4.

Avatar Por

Nos últimos dias vi muita gente comentar nos websites sociais sobre um novo serviço que se propõe a centralizar imagens de coisas belas para uma classe específica de profissionais. Um Pinterest para arquitetura, design e decoração. Desde a quinta-feira, está no ar o Decora.me, uma rede social bonita de ver e fácil de usar que dá ao internauta a chance de criar perfil com coleção de figuras que podem servir de inspiração para os outros.

Com um nome desses, o Decora.me não precisa se explicar nem dizer a que veio. A proposta é relativamente simples: publicar fotos e imagens com uma enorme facilidade. Ele está fechado para convidados (temos promocodes no pé deste artigo!), maneira que os criadores do site encontraram de manter um certo padrão de qualidade no que aparece para os demais internautas. Qualquer um pode ver as coleções de figuras; para postar, porém, só com a devida autorização.

Página inicial do Decora.me

Eu conversei com Rodrigo Prior, um dos fundadores e CEO do Decora.me, sobre o que o site é atualmente e o que ele pode vir a ser no futuro. De acordo com o Rodrigo, um sujeito que eu acompanho faz tempo nas redes sociais, o Decora.me foi criado devido à falta de serviços do tipo, para oferecer referências criativas exclusivamente para profissionais da arquitetura, design e decoração. O Decora.me organiza e permite acompanhar o que os outros usuários postam por assunto, o que tende a facilitar esse acompanhamento ao alinhar gostos pessoais em comum.

Prior fala da explosão de acessos pela qual passa a "web social". Ainda assim, não existia um ponto de encontro para os profissionais da decoração e similares. Os três fundadores do site compartilham este interesse mútuo pela boa arquitetura, o bom design e a boa decoração. Colocaram o site no ar para atender a este nicho de profissionais.

Como eu disse, é um serviço fechado para convidados. Eu discordo da decisão de manter o brinquedo exclusivo para alguns. O CEO se defende afirmando que, dessa maneira, há mais mecanismos para defender a qualidade do site. Além disso, os usuários que realmente interessam chegam aos poucos graças à divulgação do site no meio especializado -- em sites e veículos especializados.

Quais recursos devemos esperar para futuras atualizações do Decora.me? "Estamos trabalhando em alguns recursos para tornar tudo ainda mais interessante, inclusive melhorando o aspecto social de nossa rede. Também estão em preparação algumas ferramentas que mudarão drasticamente a forma com que marcas, profissionais e amantes da decoração se relacionam." Essa é a promessa de Prior.

Sorte a dos leitores do Tecnoblog que o pessoal do Decora.me liberou um código promocional que libera o acesso total ao site. Anote aí: 2ee09101c581. São cem ativações para quem se interessou pelo serviço.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

rafael
REDE SOCIAL DE MÚSICOS " CANJATUBE " - DIVULGUE SUA MÚSICA DE GRAÇA
Tiago Bragança
Poooxa, santo Google (por ter colocado seu blog no primeiro resultado qdo eu procurei um código) e muito obrigado a você pelo código, rsrss. Agora eu tenho um perfil no site: decora.me/tiagobraganca
@janiossouza
Valeu pelo código. [ ]'s
Adriano
Excelente rede para se criar network, recomendo!
Rafael
Quero um convite! tem como?
Patrik
Qualquer rede social precisa de pessoas participando ativamente, e no caso de uma rede para profissões um fórum. Mas em geral profissionais não tem o menor interesse em passar informações que aprenderam durante mais de 4 anos de faculdade gratuitamente, além da possível desvalorização da profissão.
Aprender Tocar
Parece interessante! Aliás, me espanta não ter muitas 'redes sociais' para profissões específicas fazendo sucesso por aí
Decora.me
Boa tarde pessoal, Acabamos de liberar + 100 ativações nesse mesmo promocode. Corram ;-)
@ronimagnos
Aeeeeeeeee. Mais o 100 já se foram, como faço pra receber um convite. eita vai ser = ao Google, tudo dele começou assim.
Pinheiro
Sou estudante de arquitetura,e infelizmente não cheguei a tempo para conseguir uma das 100 contas disponíveis. Me interessei bastante pela nova rede e não posso ter acesso,será que alguém ai que chegou a tempo poderia me enviar um convite? por favor? Eu agradeceria muitíssimo!!! :D
Gil Soares
Otima iniciativa! Já garanti minha conta! Valeu pelo codigo, pessoal! ;D
Croata
Copia do Pinterest ! simples assim
Souzabsb
Se fosse rosa, combinaria mais.
Thássius Veloso
Danilo, tens toda a razão. Foi um lapso meu!
@danilo_meloo
O que achei estranho é num artigo que apresenta esse artigo especialmente sobre um serviço na internet e em nenhum momento, há o link no texto sobre esse serviço.
Henrique
Nada demais, apenas uma cópia perfeita do Pinterest, porém com foco para desingers. Até o layout principal é a mesma coisa.
@guustavooo
Não dava pra criar uma categoria no Pinterest?
Paty
Muito obrigada ao tecnoblog por dar o código profissional :D
@iamthiagosilva
Então... seria meio que uma derivação do Dribbble / Forrst?
Yangm
WebDesign conta?