LG focará no Android e não tem planos para novos Windows Phones

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 1 semana

O barco começou a cair para a Microsoft. Confirmando o que a agência Reuters afirmou sobre a falta de interesse das operadoras no Windows Phone, a LG decidiu “abandonar” a plataforma. Em nota à imprensa, a LG afirmou que o número total de aparelhos vendidos com Windows Phone não é significativo. Com isso, não compensa continuar investindo na plataforma. Na mesma nota, a LG afirma que pretende concentrar esforços nos smartphones Android, atualmente capaz de atrair novos consumidores.


As exigências de hardware para que smartphones rodem o Windows Phone complicam as vendas. Com processador de 1 GHz, 512 MB de RAM e espaço mínimo de 8 GB no Windows Phone 7.5 Mango, a plataforma não se tornava uma opção viável para aparelhos de entrada. Apenas recentemente a empresa diminuiu os requisitos para 256 MB de RAM e 4 GB de memória interna.

De qualquer forma, a participação da LG não é muito grande no sistema enjanelado: são apenas 2 aparelhos, todos eles da primeira geração. Nos Estados Unidos, Nokia e HTC estão na frente na pequena fatia de mercado do Windows Phone. A decisão só vale para a linha de smartphones.

É uma pena. O Windows Phone é uma plataforma com boas promessas, e em determinados aspectos melhor do que o iOS e o próprio Android. Inclusive, o Tecnoblog conta com o especial Abrindo Janelas, onde nossos editores Thássius Veloso e Thiago Mobilon relatam suas experiências com a plataforma. Já conferiu?

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados