Início » Celular » Samsung revela Galaxy S III, com tela de 4,8″ e processador quad-core

Samsung revela Galaxy S III, com tela de 4,8″ e processador quad-core

Novo smartphone possui assistente de voz e transferência rápida de arquivos.

Paulo Higa Por

Depois de muita especulação, a Samsung finalmente revelou em Londres o Galaxy S III, novo smartphone de topo com sistema operacional Android. O aparelho, com Ice Cream Sandwich, possui hardware bem atraente: processador Exynos quad-core de 1,4 GHz, 1 GB de RAM, 16 GB ou 32 GB de armazenamento interno e tela de 4,8″ Super AMOLED com resolução de 1280×720. Dessa vez, a Samsung parece ter investido fortemente no software, que possui várias novidades.

Samsung Galaxy S III tem processador quad-core de 1,4 GHz.

Design

O forte esquema de segurança adotado pela Samsung impediu que o design verdadeiro vazasse antes do lançamento. Com bordas arredondadas e disponível em azul e branco, o novo smartphone é bem diferente dos aparelhos anteriores da linha Galaxy S. O novo Galaxy S III possui ainda 8,6 milímetros de espessura e pesa 133 gramas, então não deverá ficar desconfortável no bolso da sua calça, mesmo com a tela enorme.

Hardware

O Galaxy S III possui câmera traseira com autofoco e capacidade para tirar fotos de até 8 MP e filmar em 1080p. Na frente, uma câmera de 1,9 MP pode ser utilizada para chamadas em vídeo de alta definição. As fotos poderão ser armazenadas na memória interna de 16 GB ou 32 GB. Uma versão com mais espaço, de 64 GB, será lançada em breve. Também é possível aumentar o espaço com o slot microSD, que suporta cartões de memória de até 64 GB.

Câmera com tecnologia Zero Shutter Lag tira fotos instantaneamente.

Para suportar tanto processamento, a Samsung incluiu uma bateria de 2.100 mAh. O smartphone também possui NFC, Bluetooth 4.0 e Wi-Fi 802.11n. Além do GPS, o GLONASS também estará disponível para aprimorar a velocidade e precisão na localização do usuário, ponto muito criticado no Galaxy S II. Cacarecos não faltam: além do tradicional acelerômetro, temos bússola, sensor de proximidade, giroscópio e até barômetro.

http://www.youtube.com/watch?v=D683O1YeozY
(Vídeo do YouTube)

Recursos exclusivos

O Ice Cream Sandwich, na versão 4.0.4, foi personalizado pela Samsung com a interface TouchWiz, muito utilizada nos produtos da empresa. Para quem não gosta de modificações, a notícia não deve ter sido tão ruim. Há vários recursos úteis não disponíveis nos concorrentes e uma parceria com o Dropbox disponibilizará 50 GB de espaço por dois anos. Se você não se contenta com os 5 GB gratuitos do Google Drive, a vantagem pode ser bem chamativa.

S Voice, o assistente com reconhecimento de voz

Agora você pode mexer no GPS sem tirar as mãos do volante.

O S Voice é um assistente que reconhece a voz do usuário e executa tarefas como envio de mensagens de texto e emails, configuração de alarme e exibição de previsão do tempo, como o Siri, presente no iPhone 4S. O diferencial do recurso é a presença de um algoritmo que detecta, além da voz, seu rosto e seus movimentos, permitindo que o assistente funcione sem a necessidade de apertar botões.

Leia mais: S Voice do Galaxy S III é o Siri da Samsung.

Se o alarme tocar e você estiver com muito sono, diga “snooze” e o smartphone voltará a alertá-lo após um tempo pré-definido, o que deve aumentar consideravelmente os atrasos no trabalho. No momento, os idiomas suportados são: inglês (americano e britânico), coreano, francês, espanhol, italiano e alemão.

S Beam, para compartilhar arquivos de maneira rápida

Transferência de arquivos por S Beam: rápida.

A Samsung também implementou um recurso chamado S Beam, que permitirá transferências de arquivos com velocidades de até 300 Mbps. Para utilizar, basta aproximar dois smartphones que possuam a tecnologia e enviar o arquivo de um aparelho para outro. Funciona como Bluetooth, só que bem mais rápido. De acordo com a fabricante sul-coreana, é possível compartilhar um filme de 1 GB em apenas três minutos e uma música de 10 MB em dois segundos.

Disponibilidade

No evento de lançamento, a Samsung afirmou que o novo dispositivo estará disponível para venda em 145 países. A imagem abaixo revela que possivelmente São Paulo está na listagem de cidades que terão o dispositivo no lançamento mundial, em 29 de maio. Oficialmente, a Samsung Brasil disse ao Tecnoblog que o novo Galaxy estará nas lojas no início de junho.

São Paulo deverá participar do lançamento mundial do Galaxy S III.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

carlenildo
meu iphone s5 carregador de isqueiro água s5
Celso Dircksen
Comprei um Galaxy S 3. Sou neófito em smarthphone, Estou preocupado pois a bateria dura somente 1 dia. Será assim mesmo ?
Dennys
Mano, quando tava lendo os comentários da galera, antes de chegar no teu, eu subi pra ver as foto do GS 3, e pensei é melhor o v3 que possuí. Quando voltei pra ler os comentarios caiu no teu, parece q leu minha mente meses antes kk
Carlos Eduardo
Nunca fui fã do Android, mas ao pegar um Galaxy SII realmente achei muito bom, mais não tive dinheiro para comprá-lo. Dessa vez a maça terá que me desculpar , mais a Samsung me conquistou só pelo fato de valorizar o mercado brasileiro e pelo trabalho espetacular feito neste Galaxy.
Rodrigo Fante
Pois é, gente que ama empresas, até quando. Eu troc tudo que uso a qualquer hora desde que me ofereçam uma experiência melhor de uso.
Rodrigo Fante
Concordo que o Android hoje é a melhor opção em aparelhos mais baratos, porém não é do que estamos falando aqui, é? o SIII vai vir custando R$600,00? Entre os top eu não pegaria Android e se não tivesse R$800,00 para pegar um Windows Phone pelo menos, aí sim iria de Android, sem dúvidas, é a melhor, se não a única opção.
Marcelo Carvalho
Suportei iPhone's por mais de 4 anos da minha vida... Já possui um de cada modelo. Mas parece que chegou a hora de mudar. #chatiado :/
Alex Rodrigues
Negativo amigo. Essa sua afirmação pode ser sustentada apenas em relação a quem consome tecnologia e sabe muito bem o que é um sistema operacional para celular. Ou você acha que, não tem uma enorme parcela do mercado que compra apenas pelo status? (diga-se apple) e não sabe e não da a mínima e nem faz questão de saber o que é iOS ou Android. {}
@ErickRezende
Smartphone mais bonito do mercado.
Fabricio Amorim
Muito bonito e poderoso mais a Samsung tem que perder a mania de sempre aumentar a tela de seus smartpohnes top de linha o do SG2 é o suficiente qual a necessidade de uma tela de 4.8 polegadas tem que levar uma maleta pra levar ele
Iago
Mano eu li que terá no meio do ano chegará uma versão 4G nos EUA mas não sei como será por aqui :(
Luis Felipe Costa
Curti o fato de disponibilizarem uma versão de 64 GB, de ter um ótimo processador e de ter a S voice. Fico me perguntando se colocaram lentes melhores na câmera. Só não gostei muito do design e do fato de não ter na cor preta. Enfim, dos androids, ainda prefiro o Galaxy Nexus.
Kadu
O botão home físico só tem estas três funções no Galaxy SIII porque ele existe, se não, com certeza a Samsung implementaria estas funções de outra forma que não pior do que estas.
Leonardo Peixoto
Porquê o botão Home Físico tem 3 funções no Galaxy S III, apertado uma vez, volta para a tela principal, segurado alguns segundos abre a multitarefa e o MOTIVO pelo qual Samsung não tirou o Botão HOME é devido ao S-VOICE, apertando o botão HOME 2 vezes abre o S-VOICE, facilitando assim como no iphone ao invés de precisar ir no menu. Por isso o Nexus não precisa do Botão Home, ele não possui S-Voice e nem outro aplicativo que necessite do botão já a Samsung necessita do botão :D. Ta explicado ?
lucas
galaxy s2 por 1.200?? previsao pra daki qtos anos?? 100?? ta loko maluco... se cair pra uns 1 500 e muito
Exibir mais comentários