Nokia tem planos para lançar linha de tablets

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 4 dias

Não é de hoje que aparecem rumores sobre um possível tablet da Nokia. Após a parceria firmada com a Microsoft em fevereiro de 2011 e o surgimento das primeiras informações da versão para processadores ARM do Windows 8, esperava-se que a fabricante finalmente entrasse no mercado. E isso deve acontecer em breve, de acordo com o ex-chairman Jorma Ollila.

Conceito de tablet da Nokia com Windows 8.

Em entrevista ao Financial Times sobre sua saída do cargo, Jorma comentou sobre os futuros planos da Nokia e afirmou que a fabricante está de olho no concorrido mercado de tablets, atualmente liderado pelo iPad. Eles também planejam explorar dispositivos híbridos (como os tablets com teclado físico) e outros formatos.

Recentemente publicamos uma patente requerida pela Nokia em 2011, que mostrava um tablet com formato bem semelhante aos atuais smartphones da linha Lumia. Como não há muitos sistemas operacionais para tablets e a empresa não dá o mínimo sinal de adotar o Android, o mais provável é que o dispositivo funcione com o Windows 8 RT. Só não dá para dormir no ponto – outras fabricantes, como Dell e Samsung, já confirmaram que seus tablets com Windows estarão disponíveis nas lojas até o fim do ano.

Patente requerida pela Nokia mostra tablet.

Com a entrada tardia da fabricante no mercado de Windows Phone e a perda do posto de líder na produção de celulares para a Samsung, muitos criticaram a finlandesa por ser muito “lenta” no mercado de smartphones. O ex-chairmain concordou, mas os novos projetos deverão fazer a empresa crescer novamente. É o que esperamos. E queremos novos aparelhos indestrutíveis.

Com informações: Neowin.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados