Fracuum: aventura, puzzle e exploração de uma só vez

As chamadas do joguinho viciante da semana estão dignas de sessão da tarde.

Trevis Bonifácio
Por
• Atualizado há 4 dias

É com muita satisfação e imensa alegria que venho vos informar de que hoje já é sexta-feira. Você deve ter uma pilha de jobs acumulados do feriado, mas todo mundo sabe que feriado atrapalha as coisas, mesmo, então relaxe e venha curtir um joguinho em Flash, simples mas muito legal. Fracuum é um jogo de ação e labirinto que vai desafiar suas habilidades enquanto você explora esse mundo quadrado e confuso.

Em Fracuum você controla um quadrado que deve coletar todo o dinheiro de um mundo pixelado parecido com jogos de Atari. O que o jogo não traz de inovação no visual, compensa na jogabilidade: quanto mais você entra no mapa, maiores as coisas ficam. Ou você fica menor? Não sei, mas a ideia é que o jogo funciona como um fractal, a cada nível você se afunda em outra dimensão.

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2012/05/fracuumKong.swf” width=”600″ height=”450″ align=”center”]

Pouco depois do começo do jogo você encontrará uma arma, utilize espaço para dispará-la e matar seus inimigos quadrados. Cuidado para não perder todos os pontos de vida pois a morte significa um retorno ao início do jogo. SIM, você perde tudo que fez e tem que começar do zero, então tome cuidado. Os caminhos tortuosos e confusos transformam o simples ato de se movimentar através do mapa um desafio, deixando a tarefa de coletar todo o dinheiro do jogo algo bastante complicado. De verdade, passei muito tempo procurando um caminho que me levasse pra última sala cheia de tesouros.

No final tem um chefe relativamente fácil, mas se descuidar vai acabar perdendo o jogo. Por falar em perder o jogo, você perdeu o jogo, não perdeu? Agora, pra desafiar sua capacidade de exploração e habilidade de sobrevivência, eu duvido que você supere meu score de 3295.

Vale lembrar que o jogo foi desenvolvido para o Ludum Dare, desafio em que os participantes tem 48 horas para desenvolver um jogo. Tem dúvidas, sugestões e reclamações a fazer? Entre em contato com o Procon ou similar, porque amanhã é sábado e eu não quero nem saber.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Canal Exclusivo

Relacionados