Início » Celular » S Voice do Galaxy S III é o Siri da Samsung

S Voice do Galaxy S III é o Siri da Samsung

Por
7 anos atrás

Com o anúncio do Galaxy S III a Samsung demonstrou também o chamado S Voice, o recurso de comando por voz embutido no aparelho. A fabricante sabe que essa é uma das funcionalidades que mais vem ganhando espaço entre os celulares e, apesar dos smartphones já contarem com controles de voz há algum tempo, é possível dizer que ele se popularizou com o iPhone 4S na forma do assistente virtual Siri. Agora a Samsung parece ter dado o passo seguinte.

A Samsung chama o S Voice de “interface de usuário em linguagem natural avançada”, que nada mais é do que uma interação natural que você teria com outro ser humano… só que com o celular. Basicamente você comanda e o Galaxy S III obedece, mas restrito à voz do seu dono. É possível, por exemplo, dizer “snooze” para o celular quando o alarme soar para que ele automaticamente te dê 10 minutos de sono. E ele é capaz também de identificar trava-línguas, como demonstra o pessoal do Android Central no vídeo abaixo.


(Vídeo no YouTube)

O S Voice ganha do Siri nesse aspecto. Enquanto que o assistente virtual do iPhone 4S é inteligente o bastante para marcar compromissos, mostrar o clima e outros itens “básicos”, o S Voice realiza ações mais avançadas, como tirar fotos, ligar a tela, controlar o volume da música ou escolher uma música específica. São itens como esses que a Apple ainda não implementou no Siri que deram vantagem à coreana dos eletrônicos.

Segundo a empresa, o S Voice reconhece oito idiomas, dentre eles coreano, espanhol, alemão, italiano e inglês (tanto nos sotaques americano quanto britânico). Ainda não sabemos se o S Voice estará disponível em demais aparelhos da empresa, mas vou chutar que ele vai ser exclusivo do S III por um tempo.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.