LG anuncia Optimus LTE2, um Android com 2 GB de RAM

Smartphone será vendido no mercado sul-coreano e possui conectividade LTE.

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana

A briguinha das fabricantes de smartphones Android para ver quem produz o dispositivo com melhor hardware continua. Logo após o lançamento do Samsung Galaxy S III, a rival LG decidiu anunciar o Optimus LTE2. Para impressionar os usuários e chamar atenção da mídia, resolveu colocar uma generosa quantidade de RAM: 2 GB, o dobro dos smartphones mais avançados atualmente.

O Optimus LTE2 possui uma tela IPS de 4,5 polegadas com resolução de 720×1280 e a mesma densidade de pixels adotada na Retina Display do iPhone 4S. A câmera pode tirar fotos com resolução de 8 MP e filmar em 1080p, com suporte a geolocalização e detecção de sorrisos. A nova bateria de 2150 mAh promete uma duração 40% maior do que os smartphones do mesmo segmento. E o melhor: você pode instalar Windows 7 Ultimate no dispositivo. Ok, essa última parte é mentira.

Um monte de RAM e um anúncio do tipo

O anúncio parece ter sido feito às pressas apenas para dar uma resposta ao lançamento da Samsung. Ainda não há informações oficiais sobre o processador que o Optimus LTE2 usará, nem a capacidade de armazenamento interno e nem os preços. De acordo com o GSMArena, pelo fato do aparelho possuir LTE, o mais provável é que o processador seja um dual-core Snapdragon S4, da Qualcomm.

O smartphone com Ice Cream Sandwich possui conectividade LTE e não é compatível com redes GSM. Três operadoras coreanas devem lançar o aparelho até o final de maio, por um preço ainda não definido.

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados