Início » Telecomunicações » Regras para envio de SMS com propagandas ficam mais rígidas

Regras para envio de SMS com propagandas ficam mais rígidas

Avatar Por

Uma das constantes reclamações de usuários de telefonia móvel no Brasil é a quantidade de mensagens com propagandas enviadas pelas operadoras. Mesmo com o envio sendo opcional desde maio de 2010, o padrão nos contratos de planos pós e pré-pagos atuais ainda é a de que os clientes autorizam o envio se eles não marcarem a opção pedindo para que isso não aconteça. Agora a agência reguladora do Brasil resolveu acabar com a festa das operadoras.

A Anatel (ou Tia Ana, como ela é chamada pelos íntimos), enviou um ofício às operadoras de telefonia avisando que elas devem separar uma cláusula à parte nos contratos contendo a autorização para o envio de SMS com propagandas e promoções e que deve ser assinada. Caso o cliente não assine essa cláusula específica, o envio de SMS com anúncios não pode ser feito. Elas agora têm até 60 dias para adequarem seus contratos e ficarem dentro das novas regras.

Isso significa que as telecoms podem ver as receitas de SMS diminuindo, já que as parcerias com empresas de propaganda tem potencial para se tornarem menos lucrativas. Ou ainda, num cenário mais interessante, isso pode ser uma ótima oportunidade para operadoras: elas podem oferecer mais descontos na conta ou vantagens para usuários pré-pagos se os clientes optarem por receber as mensagens com propaganda. Por que não?

Com informações: Teletime.

Mais sobre: , , , , ,