Início » Internet » Peça a turistas que tragam produtos do exterior com o PleaseBringMe

Peça a turistas que tragam produtos do exterior com o PleaseBringMe

Por
7 anos atrás

Cada país tem algum item que faz parte de sua cultura. Não importa o que seja, produtos locais são muito disputados em viagens ao exterior. Sempre tem aquele amigo que vai viajar para fora do Brasil e traz algum item, desde chocolates até eletrônicos. Como nem sempre tem um conhecido indo ao exterior, dois turcos aproveitaram a deixa e criaram o PleaseBringMe, que é uma espécie de rede social de intercâmbio de objetos.

O produto é voltado para intercâmbio de objetos locais, como bebidas, tabaco e itens de consumo. Existem dois tipos de situação: na primeira, você está em casa e quer receber um produto de algum visitante; na segunda, você está viajando e está disposto a levar produtos de onde vive. Como recompensa pelo favor, o morador local pode pagar pelo transporte, ou oferecer ao conterrâneo regalias, como buscar no aeroporto, convidá-lo para uma festa ou mesmo fazer um city tour pela viagem.

O acordo é feito através de email, de maneira que o site seja apenas um local para a divulgação dos “serviços”. Entretanto, o PleaseBringMe aconselha aos viajantes que tomem precauções, principalmente em pedidos de trazer objetos enviados por outras pessoas. Para não haver nenhum problema com transporte de produtos ilícitos, o site recomenda que os estrangeiros abram as caixas antes de levar na viagem, para verificar se não há riscos no transporte.

É uma ideia genial. Como bem disse o Gustavo Carneiro no Twitter, é uma rede peer to peer de importação. Não duvido que muitos estrangeiros peçam Havaianas e cachaça para os brasileiros que viajam para o exterior. 😛

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.