Início » Internet » Terra vai transmitir Olimpíadas ao vivo pela web e smartphones

Terra vai transmitir Olimpíadas ao vivo pela web e smartphones

Portal espera atrair 100 milhões de espectadores na transmissão gratuita do evento.

Por
7 anos atrás

O Terra anunciou hoje que vai ser o portal responsável por transmitir no Brasil os acontecimentos (e bastidores) dos Jogos Olímpicos de Londres, que acontecem entre 27 de julho e 12 de agosto esse ano. O portal vai transmitir ao todo 36 canais de vídeos simultâneos e gratuitos para qualquer usuário da internet nos 17 países em que a empresa conseguiu os direitos de transmissão.

Os eventos serão transmitidos através da plataforma própria da empresa, que também será acessível de dispositivos móveis. Outro detalhe é uma ‘inovação’, segundo o portal: a transmissão do conteúdo olímpico em 3D. O Terra não liberou mais detalhes sobre qual vai ser o tipo do 3D no press-release, mas vou chutar que esse conteúdo específico será transmitido apenas em TVs preparadas para isso.

A estimativa do Terra é de que ao menos 100 milhões de pessoas assistam as Olimpíadas de Londres, sendo esperados 50 milhões dessas pessoas acessem por celulares, 14 milhões por smartphones e 2 milhões deles por tablets. Ao todo o portal vai transmitir mais de 4,7 mil horas de vídeo, todos eles em alta definição e com legendas em português, espanhol e inglês.

Essa não é a primeira vez que o Terra consegue os direitos da transmissão desse evento. Em 2008 o portal foi o único a transmitir online e ao vivo as Olimpíadas de Pequim em 10 canais diferentes pela web.