Uma das surpresas do lançamento do Galaxy S III foi a chegada do Flipboard para Android. Ok, esse era um lançamento esperado e prometido pela equipe de desenvolvimento do Flipboard, mas, oficialmente, o aplicativo chegará em primeira mão no smartphone da Samsung, onde o aplicativo virá instalado de fábrica. Mas não deu nem tempo do aparelho ser lançado para o instalador do Flipboard começar a circular na internet.

Flipboard no Galaxy Nexus (clique para ampliar)

O instalador saiu no XDA-Developers, fórum que é referência para modificações e hacks em smartphones. Quem conseguiu o instalador foi o usuário Valcho, que obteve acesso a um Galaxy S III e extraiu o arquivo *.apk através de uma função do AirDroid, aplicativo (bem legal, por sinal) que permite controlar o smartphone pelo computador através de redes Wi-Fi.

O aplicativo tem 2,4 MB. A instalação foi bem sucedida em um Galaxy Nexus, e, nos poucos minutos que mexi, o aplicativo aparentou ser bem estável. A interface é idêntica ao Flipboard para iPhone, mas confesso que o ele ficou muito mais interessante na tela gigante do Galaxy Nexus. O aplicativo possui suporte a widgets, que permite ao usuário colocar o feed preferido na tela de início do smartphone, e ainda tem acesso ao sistema de compartilhamento do Android, podendo espalhar a notícia para o seu aplicativo preferido.

Além do Galaxy Nexus, o aplicativo também foi instalado sem problemas em um Motorola Defy, este com Gingerbread original da fabricante. Quem quiser instalar o Flipboard, basta executar o *.apk baixado na página do XDA-Developers. Lembrando que, para instalar o software, é necessário permitir a instalação de aplicativos de fontes não-confiáveis. O procedimento é de sua conta e risco, e eu não me responsabilizo em caso de vírus no seu celular. 😛

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Foxsouza
Xperia Arc,OK!!
lucas klain
Prefiro o currents :/
Maurow
só eu que não consegui me cadastrar? como faz? alguém sabe?
Henrique
Funcionou sem problemas no Galaxy 5 @ Cyanogen MOD 7.2!
Alex Siqueira
Instalado no Galaxy Note com muito sucesso!!! App muito bacana e com um pouco de humanidade para ler as coisas nos telefones/tablets.
@brunogdb
A performance ficou boa? Eu não movi ainda por duvidas na performance. :S
@fmaranda
Aham, o app está consumindo 18MB só de instalação + dados e mais 3MB quase 4 de cache, desanimei :/ Sorte que eu to usando a CM7 e movi o dalvik-cache para o sd-ext.
@fmaranda
Ponto! Verdade isso.
@fmaranda
E detalhe, todos usam Chrome e Windows 7, haha.
@fmaranda
HAHAHAHA, ri demais aqui.
@alsimoes
Testado no Samsung Galaxy S. Jóinha!
Ramon Melo
Mas aí você não pegou a essência do que eu disse: eu posso desenvolver software, mas não posso desenvolver hardware. Os Lumias provam isso: softwares podem (e devem) ser portados para outros aparelhos e outras plataformas, hardware não. Logo, eu não vou comprar um Lumia pelo Nokia Dirigir (que ficou disponível para todos os usuários), porque não é benefício comprar um aparelho pelo software. Por outro lado, o SIII é um sério candidato para mim, por causa do tamanho, da tela de alta definição, NFC, gravação em Full HD e câmera com lag zero (o processador quad-core é dispensável). Esse set de hardware é único, ao contrário das customizações e softwares proprietários que são rapidamente vazados pela internet.
Gabriel Arruda
Bom, minha visão é completamente diferente da sua nesses aspecto, para mim software é tudo e hardware existe para roda-lo. Os softwares da Nokia, que já estão disponíveis para outros Windows Phone, agregam bastante ao sistema sem efeitos colaterais. Diferente das personalizações Android que agregam mas atrapalham. Limitar software é ridículo porque as pessoas não valorizam, por isso xingam tanto usuário de iPhone. Pouco importa se seu Galaxy SIII é melhor em hardware, ele não roda os softwares que eu quero. Deve-se investir em hardware porque ele melhora experiência, abre possibilidades e deixa o aparelho pronto para o futuro mas sem software, isso tudo é irrelevante.
Scheldon
Não consegui fazer ele sincronizar com a minha conta já existente do flipboard nem com muita fé, alguém aí conseguiu?????
Dnmessias
Afunção é a mesma, mas a formatação das informações é que é diferente.
Exibir mais comentários