Início » Mobile » Google+ para iOS é atualizado e fica bonito de se ver

Google+ para iOS é atualizado e fica bonito de se ver

Por
6 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Um aplicativo que eu sempre considerei feio e pouco funcional foi o Google+ para iOS. Esse meu conceito mudou hoje quando o Google liberou uma atualização para o programa. Dessa vez o Google fez bonito no design, mudando completamente a interface do aplicativo e ao mesmo tempo adicionando funcionalidade.

Com uma mudança radical na tipografia, o Google+ ficou muito mais confortável de utilizar o iPhone. Em uma interface que destaca principalmente as imagens, posso afirmar que a forma que o aplicativo lida com a rede social ficou bem similar ao que o Google Currents faz com as notícias. Quando o post não tem nenhuma imagem, o avatar do perfil é destacado, exibindo logo abaixo um texto com uma fonte agradável. Confira as imagens:

Outra função que também foi atualizada é a do Messenger. Dessa vez, o bate-papo foi integrado ao Google Hangouts, permitindo fazer chamadas de vídeo sem precisar sair da janela de bate papo. Ao contrário da versão anterior, é possível criar hangouts diretamente do celular, bem como participar de um já existente.

Curiosamente, o redesign chegou primeiro ao aplicativo para iOS. O Google já disse que vai liberar uma atualização em breve, contendo os novos recursos para o Android, mas essa versão vai ter “surpresas” segundo a empresa. A atualização já está disponível para qualquer um baixar na App Store. Infelizmente, o aplicativo ainda continua sem uma versão para iPad, embora o Google+ funcione perfeitamente no navegador.

Mais sobre: ,