O Facebook já mostra no topo do feed de notícias alguns dos links mais compartilhados em determinados momentos e ocasionalmente lá também aparece um post de alguma empresa, que pagou para aparecer nesse campo. Agora um usuário da rede social descobriu que o Facebook pode permitir no futuro que qualquer membro destaque seus próprios posts, fazendo com que eles apareçam no topo do feed de notícias dos seus amigos.

Essa opção foi descoberta por um membro do Facebook na Nova Zelândia e confirmada à BBC por um porta-voz da rede social. Segundo o porta-voz, “esse teste serve apenas para medir o interesse das pessoas nesse método de compartilhamento com os amigos”. A captura de tela foi enviada pelo usuário ao site Stuff.co.nz.

O preço de fazer com que os posts fossem promovidos não era fixo, variando entre 2 dólares americanos a até 50 centavos de dólar e poderiam ser pagos por cartão de crédito ou PayPal. Segundo o usuário, era possível destacar posts ou fotos publicadas e aquelas que eram destacadas ficavam com um fundo amarelo.

Obviamente, como todas as novidades do Facebook, ela está sendo testada com um pequeno grupo de usuários e não é garantia de que ela vai se tornar uma funcionalidade para todos. Mas é interessante ver a rede testando outros métodos de conseguir uns trocados.

Fica a pergunta: você pagaria 2 dólares para destacar um post seu no Facebook para seus amigos?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

orenanms10
eu compartilhei uma foto, Se eu promover meu compartilhamento dessa foto as pessoas que curtirem, irao curtir no perfil dessa pessoa que compartilhei?
Natan Serrãoh
assim
Gabriel Ayres
HURRHURRDURR
Christiano
O facebook pra mobile deveria ter a opção de "compartilhar" também e não apenas curtir e comentar.
@LBKatan
Aí você para e pensa: teremos pessoal anunciando coisas que não fazem a menor diferença para a minha vida, teremos aquelas páginas de "compartilhamento" se promovendo e, no final das contas, o que me interessa mais vai ficar mais difícil de achar. Tudo bem, o pessoal quer anunciar algo? Acho justo. Justíssimo, aliás. Até eu posso ter essa vontade. Mas não acho legal colocar logo nos feeds. Coloca ali do lado, acima do chat, sei lá. Acho que fica melhor.
@LBKatan
Pela primeira vez na minha história de Tecnoblog, concordo com você.
@LBKatan
Cara, paga US$2 e bota um anúncio pro pessoal usar o G+ =P
@AndresBRx
Fica a dúvida: será que o recurso será restrito apenas aos perfis de pessoa física ou pequenas empresas poderão usufruir do recurso? Será muito bem vindo!
Felipe Marinho
Pra mim 2 dólares são uma fortuna.. mas se o Facebook aceitar BRL como forma de pagamento aí é outra história.
Fer
Maravilha... Já não bastasse ele ocultar o que presta para mostrar o que ele "acha mais interessante para nós", agora só quem paga vai ter acesos... GREAT, tava querendo mudar de Network a tempos mesmo!
Fabio
Sim, o Facebook tem milhões de usuários, mas acho que mais publicidade pode ficar chato para os usuários da Rede... mais de 40% do conteúdo que vejo lá é ads. Agora com a IPO, isso só vai aumentar. Uma droga! Vou começar a fazer campanha boca a boca para meus amigos usarem o Google+... é o único jeito, embora sei que o Google estará colocando anúncios em sua plataforma também (certamente não ao nível do Facebook, quando você as vezes confunde o que é conteúdo publicado pelos usuários e o que é ads)
Rafael Marcon
Também acho uma boa função a se implementar. Mas espero que seja possível usar o 'Hide Story' mesmo nas postagens promovidas dessa maneira.
Marcell Almeida
Eu sinceramente pagaria. Mas isso vai depender de quanto tempo o post ficaria como promovido. Acho que o valor de 2 dólares é bem irrisório pra divulgar algo bacana pros seus amigos. Afinal, quando você divulga algo no Facebook às 10 da manhã, quando algum amigo seu entrar às 10 da noite, ele provavelmente não vai ver o que você publicou. Se tratando de divulgação de algum produto ou projeto, 2 míseros dólares compensam! Aliás, me ocorreu outra ideia. Isso pode inclusive ser usado caso você queira se declarar pra alguém, ou até mesmo(quem sabe), pedir alguém em casamento pra todo mundo ver. Hahahaha []s'
@brucekiller
Se dependerem dos brasileiros, eles morrem de fome. Para aparecer no perfil de amigos? Nem pagaria nada! 2 dólares é uma fortuna para um brasileiro que tem um dos menores salários mínimos do mundo.
Luandersonn
Já estou vendo essa publicidade, e por incrível que pareça, é interessante, hoje li um post muito interessante exatamente disso ai, se o conteúdo for desse jeito, eu gostei muito, curtir isso ai.
Exibir mais comentários