Facebook testa opção paga de destaque a posts de usuários

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

O Facebook já mostra no topo do feed de notícias alguns dos links mais compartilhados em determinados momentos e ocasionalmente lá também aparece um post de alguma empresa, que pagou para aparecer nesse campo. Agora um usuário da rede social descobriu que o Facebook pode permitir no futuro que qualquer membro destaque seus próprios posts, fazendo com que eles apareçam no topo do feed de notícias dos seus amigos.

Essa opção foi descoberta por um membro do Facebook na Nova Zelândia e confirmada à BBC por um porta-voz da rede social. Segundo o porta-voz, “esse teste serve apenas para medir o interesse das pessoas nesse método de compartilhamento com os amigos”. A captura de tela foi enviada pelo usuário ao site Stuff.co.nz.

O preço de fazer com que os posts fossem promovidos não era fixo, variando entre 2 dólares americanos a até 50 centavos de dólar e poderiam ser pagos por cartão de crédito ou PayPal. Segundo o usuário, era possível destacar posts ou fotos publicadas e aquelas que eram destacadas ficavam com um fundo amarelo.

Obviamente, como todas as novidades do Facebook, ela está sendo testada com um pequeno grupo de usuários e não é garantia de que ela vai se tornar uma funcionalidade para todos. Mas é interessante ver a rede testando outros métodos de conseguir uns trocados.

Fica a pergunta: você pagaria 2 dólares para destacar um post seu no Facebook para seus amigos?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados