Início » Celular » Tecnoblog Podcast 13 - Uma banana para o Kinect

Tecnoblog Podcast 13 - Uma banana para o Kinect

Avatar Por

Nessa semana nós nos engajamos a debater algo que não ouvimos muito falar (!) no Brasil: audiolivros. O que eles oferecem? Qual a qualidade deles aqui no Brasil? De que se alimentam? Onde vivem? Não é preciso esperar uma edição do Globo Repórter para descobrir, nós soltamos nossas opiniões sobre eles nesse episódio mesmo.

Além disso, eu (@rafacst), @mobilon e @paulohiga também comentamos do lançamento do Banco Imobiliário Geolocalizado (que poderia ser chamado Bug Imobiliário, pelo visto), a chegada do novo iPad no Brasil e seus preços um pouco menos assustadores e a invenção da Microsoft que pode matar o Kinect, mesmo que a empresa tenha em mente criar uma versão do Internet Explorer para ele. Aproveite e aperte logo o play pois este episódio se autodestruirá em 3... 2...

Notícias

Comentários

Por email nós recebemos a seguinte mensagem:

André Peressoni Bernard
Dae! Eu ouço uns 49 podcasts então não dá para comentar todos, então, para não ser injusto, só comento quando tenho algo importante e/ou relevante para falar. Mas fiquem sabendo que ouço sempre!
O motivo do comentário é mostrar que existe sim um serviço que otimiza os serviços na nuvem, integrando-os. Vejam: otixo.com!
Abraços e parabéns pelo trabalho, tanto no podcast quanto no blog!

Nos comentários do episódio anterior, destacamos os seguintes leitores:

@EmanuelSchott
Indicou o http://www.smestorage.com

@henriq_olive

Estão todos de parabéns pelo podcast pois deixa o leitor do tecnoblog muito próximo da equipe como se estivéssemos numa roda de amigos (o que é legal já que meus amigos não entendem nada de tecnologia). Gostei muito da parte em que um de vocês diz que a nossa opinião é importante, é esse o segredo que faz o tecnoblog ter tanto sucesso, sem aquele discurso de “nós falamos e você aceita, não está feliz cai fora” que regem alguns sites.

Você com certeza tem algum comentário a tecer sobre as besteiras que nós falamos, certo? Então escreve pra gente! Xingue, elogie, corrija, estamos abertos a todo o tipo de feedback nos comentários desse post ou no email [email protected] E você também pode gravar uma mensagem de áudio de até 30 segundos para que a gente toque no episódio. É sua chance de ganhar fama e fortuna*!

* - Fama e fortuna não garantidas.

Assinatura

Para receber o próximo episódio do Tecnoblog Podcast em primeira mão, assim que ele for publicado, basta assinar o podcast pelo iTunes ou assinar o feed RSS em seu agregador predileto. Assim você não perde nenhum dos novos e ainda pode ouvir os antigos!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Érico Oliveira
Recomendo utilizar o app CineXPlayer para iPad. Tem bom suporte a divx e srt. http://itunes.apple.com/us/app/cinexplayer-best-way-to-enjoy/id384098375?mt=8
Rodolfo
Fiquei surpreso com o comentário sobre não encontrar bons players de vídeo para ipad com suporte à legenda .srt. Se eu já me afasto da apple por conta das restrições (itunes, etc, etc), esse fato só aumenta essa distância. Respeito os produtos e o software, mas odeio falta de liberdade. Gosto de simplesmente "jogar" o que eu quero dentro do cartão de memória, sem restrições e personalizar a tela ao meu gosto. Tive 3 androids seguidos e agora possuo o galaxy note com ice cream sandwich (rom recentemente lançada na Alemanha, com root). Acreditem: a tela é grande, mas você se acostuma e não consegue mais voltar a uma menor. O que não falta na plataforma são aplicativos de vídeo multi formato e com suporte a legendas .srt. Destaco como o melhor, na minha opinião, o mvideoplayer. Consigo rodar até mkv 1080p com legendas. Menção honrossa ao bsplayer, que roda até flv. Mas acho o mvideoplayer mais estável e com melhor qualidade de imagem, além de escanear as pastas que você seleciona e ainda busca legendas na web.O bsplayer também faz essa busca, mas não é tão preciso como o mvideoplaer. Ótimo podcast. Continuem o bom trabalho. Eu estou cansado dos applefags do semanatech.
@PedroBritoHd
Também tem o AVPlayer, ele roda melhor no iPhone 4 e no Ipad 1, mas acho que não vai rodar filme em Full HD sem travar no Ipad 1.
@PedroBritoHd
Amigo, tem o GoodPlayer, pra iPhone ou iPad, ele roda mp4, mkv, avi, divx e outros formatos, suporta legenda srt bacana.. é só passar os videos através do itunes na area documentos do itunes..dai vc passa o arquivo pra dentro do programa.. eu uso no meu iPad e roda bacana demais sem travar.
Yuji
Acho que é um pedido meio estranho...mas teria como colocar o player do tecnoblog em html5?
Micael Silva
Eu?
Flaviano
Alguem por favor tem uma placa que esteja funcionando do Nokia N8 para vender. Placa principal.
Leandro Mendes
Já existe pesquisa americana dizendo o contrário. Se retém 20% escutando e 10% lendo, ou seja, o DOBRO.
Renan A Mendonça
Sobre o IE no Xbox eu vejo uma grande utilidade para gamers. Como exemplo, imagine que você está jogando alguma fase difícil de um game, e quer ver o detonado sobre essa parte, ao invés de precisar acessar de um computador etc, você acessaria o detonado direto no Xbox, verdadeiramente prático. Com certeza existem outros usos, mas não estou com nenhuma ideia além essa no momento.
Eduardo Araujo
Bom dia. A única experiência que tenho com áudio books, é utilizar o aplicativo ezPDF Reader junto com o SVOX (um aplicativo de TTS) para Android (infelizmente ambos são pagos). Desta forma, consigo ouvir qualquer tipo de PDF enquanto estou dirigindo. Acho que esta deve ser uma das piores experiências para ouvir um livro, pois a moça que "lê" o livro tem um sotaque de português de Portugal, porém, é possível ler de qualquer PDF. BTW, também ouço rádio. :) Abraços.
@daniloboros
Ok Rafa, 3 únicas pessoas que ainda ouvem rádio, o Mobilon, eu e quem é o terceiro? Hehe.
@dayrells
Muito bom!
Forbidden_404
Não se minha namorada deixaria eu azarar umas minas ):
YanGM
Eu conheço minas que discutem sobre tecnologia. Comofas?
@leossoliveira
Pessoal, desculpa mas esqueçam isso rsrs vão azarar umas minas por ai ao invés de ficar discutindo sobre tecnologia.
Fabio
Eu amo Audiolivros, sempre compro no http://www.universidadefalada.com.br/, a interpretação e som são excelentes.
Silvana
Olá, parabéns pelo podcast! Eu já escutei muito audiolivro e eles são muito bons! Você encontra no mercado bons audiolivros como o "Nosso Lar", "Meu Querido John", "Divã","1808", "1822", "Auto da compadecida", "Mentiras que os homens contam", entre outros... Eu curti!!! Só não escuto tanto, porque os audiolivros não são baratos e realmente não tem tannntos títulos disponíveis. Acho que é uma boa forma de conhecer uma história, num tempo que seria "ocioso". Vale a pena escutar :-)
Forbidden_404
Passa ai seu endereço, vou mandar um postal -n ASHUDHUSADUAS
Felipe Zorzo
Galerinha, existem vários tipos de audiolivros e por isso existem essas diferenças entre a experiência que cada um teve. Por exemplo, existem audiolivros que são baseados na versão integral do livro (unabridged, se for procurar em inglês) e existem os resumidos (abridged). Quanto ao estilo de narração também há diferenças. Existem os livros falados (sim, livros falados), que basicamente são livros lidos integralmente sem expressar nenhuma emoção. Existem os audiolivros "normais" onde já há entonação diferente para as falas ou até vozes diferentes para cada personagem, mas ainda são narrações mais "simples" (achei alguns exemplos no site da Editora Rocco). Também tem os audiolivros dramatizados (ou audio dramas) que são muito mais complexos, cheios de efeitos sonoros, música de fundo e várias vozes (algo como este trecho de um audiolivro do "Nosso lar"). Eu não vejo problema nenhum em colocar um preço maior no audiolivro, porque há todo um trabalho de gravação, edição e, às vezes, até adaptação da história. Só que é um mercado que não recebe muita atenção no Brasil. Além da pouca oferta de livros e preços proibitivos, não temos nenhum grande serviço nacional investindo nisso (algo como o Audible lá nos EUA) e é praticamente impossível descobrir nas lojas online se o áudio é uma versão integral ou resumida do livro original. Audiolivros no Brasil? Passo.
Francklin
Primeiro que escutei, e gostei muito! :D
David
Rafacast você é macfag? num espaço de 5 minutos escutei a palavra IPAD várias vezes e outra não é só o tão fodastico IPAD que faz tudo e tem câmera de 5MP eu tenho um Motorola XOOM 3G e o mesmo faz O MESMO que a porcaria do Ipad e ainda de quebra tira fotos em 5MP com flash também. Deixem de ser paga pau da apple uma vez por favor. obs eu estou indo viajar no fim do mês e vou levar meu Xoom na viagem.
Leon
Tenho uma experiência com audiolivros. Apesar do conteúdo absolutamente desinteressante, os audiolivros espíritas que minha mãe compra são muito bem produzidos, usando vozes diferentes para cada personagem (inclusive de atores globais, veja só!), que não usa efeitos sonoros, mas possui boa narração. Agora não basta ter bons narradores para ler diálogos: ouvi um podcast da Grammar Girl no qual ela lia um diálogo, e foi a coisa mais confusa que já ouvi. Se há diálogos, que se coloque pelo menos duas vozes diferentes, para simplificar a compreensão.
Yangm
Puxa, foi só por 2 dias =/ Mulher do google translate lendo livros FTW Também tenho esse probleminha de atenção :| Eu acho que ela fez isso justamente para resolver o problema da perna maluca do Kinect. Xvideos, e agora pra frente pra trás... Comparar uma pedra com IE é ofender a pedra. Forbidden_404: Vamos trocar cartas o/
Nickson Baldoino
Não sabia que havia a possibilidade de conetar várias contas de armazenamento de dados na nuvem. Estou usando o Otixo e é muito bom. Conectei minhas contas do SkyDrive, Google Drive e DropBox. O lado negativo é o limite de 250MB de transferência por mês na conta free. Ainda assim, é muito bom poder gerenciar todos os serviços num único lugar :)
Fábio
Como você falam sobre um assunto que não entendem? Audiobook, não tem noção sobre os diálogos nos livros... São vários autores, como as antigas rádios novelas. Com efeitos especiais e tudo mais. Aí o exemplos de vocês: escutei um de 1 minuto e meio que vi no site X. Minha opinião que já escutei muitos audio livros: não substitui o livro mas para algumas situações como dirigir por horas semanais é muito bom.
Amanda Clarck
É, eu pensei exatamente isso. Não gosto que tenha alguém lendo/interpretando pra mim, tira meu foco.
Amanda Clarck
Diferente do Thiago, eu passaria o dia lendo, pois é uma das poucas coisas que eu presto atenção. E nunca tinha ouvido falar em audio books aqui no Brasil, sabia que tinha alguma coisa lá fora mas não aqui, vou procurar saber. O problema é que eu não gosto que leiam pra mim, pode ser algo que me incomode em audio book, porque mesmo em podcast eu levo uma hora ou mais, por que gosto de entender tudo certinho mas vocês falaram que é uma coisa bem feita, enfim, vou procurar saber. Aliás Rafa, não é "Poarô" (Poirot)? Não sei, eu falo assim. Vocês poderiam ter deixado dicas pra leitura, mesmo livro "físico", haha.
Thiago Mobilon
hauhauhahuahua Relaxa, esses já foram.
Forbidden_404
Eu comecei a escutar ai escutava algo e comentava... ai depois escutava outra coisa e vinha comentar, ai quando vocês falaram aquilo no final, caiu a ficha do que eu tava fazendo SAHUDAHUDASU eu falei com o Rafael no Twitter pra apagar e eu postar de uma só vez, mas o mesmo falou que iria deixar para ficar pra histórico ASHUDASHDAHSDA Tô sendo trollado aqui ): SHAUDHASUDASU
Thiago Mobilon
Verdade. Os preços são 0,01% mais baixos que os dos anteriores.
Thiago Mobilon
hahahahah poisé. Posta todos os comentários de uma vez, fica menos poluído. :)
@wilersonandrade
Eu sempre rio com a espontâniedade de vcs. Muito bons !, continuem assim ...
Luiz Alberto
Ao Rafa: o Demolidor não precisa de advogados porque ele já é um. ;-)
Forbidden_404
Nunca me senti a vontade com audiobook, até por que não consigo prestar a atenção em algo que estou ouvindo em "segundo plano", preciso me focar pra prestar atenção realmente no podcast, imagina num livro? Prefiro pegar e ler mesmo, dá mais segurança, qualquer coisa é só voltar a linha, bem mais cômodo que voltar alguns segundos.
João Carlos blaszczykowski
Quanto ao Audiobook, acho que quando é um livro voltado para estudo academico, igual o exemplo das aulas de literatura, acho que é ruim, pois creio que as pessoas absorvem melhor informação lendo do que ouvindo, até porque quando você ta escutando algo, vc tende a fazer outra atividade assim dispersando sua atenção.
Gaius Baltar
Um fail no início do podcast. Os preços do iPad são os mais baixos até hoje...
Forbidden_404
Cara, vocÊs falando que eu converso muito com o Yangm e agora eu vejo esse flood... )))))))): ASHUDHASUDSAUHDUASHDUAS Olha, eu salvei os comentários, fui fazendo enquanto ouvia, se quiserem, podem apagar q eu posto num topico só, essa é a minha sugestão, um botão de edit aqui.
Forbidden_404
Você usando o kinect no IE ai quer entrar no xvideos, já sabe qual movimento fazer, né?
Forbidden_404
Audiobook para mim me lembra Bruna Surfistinha [?]
Forbidden_404
CARA, EU CURTO LER HEIN AHDUASHUASHUDHASUDHASHDUAHSDUASHDASDAS O Thassius talvez curta ouvir mais https://twitter.com/#!/thassius/status/184815877483528194