Há pouco mais de uma semana o designer italiano Antonio de Rosa deixou modernetes de todos os tipos com bigodes em pé ao mostrar um protótipo de uma câmera – de verdade – inspirada no ícone do Instagram. Até então apenas um produto conceito, o modelo batizado de Socialmatic escondia por trás de seu visual retrô tecnologias como tela de 4 polegadas sensível ao toque e uma impressora embutida para dar um toque polaroid aveq elegance ao conjunto.

E para a alegria de uma horda de pessoas com escharpes no pescoço e um copo da Starbucks na mão, a Socialmatic pode se tornar realidade.

Socialmatic quer virar real

No começo desta semana Antonio de Rosa iniciou uma campanha no site Indiegogo para arrecadar fundos para viabilizar a produção da câmera. De acordo com o criador, serão necessários cerca de US$ 50 mil para “encontrar um bom parceiro para finalizar o projeto”, e quem fizer uma doação terá direito a “descontos significativos” na versão final, que deverá chegar às lojas por “menos de US$ 350”.

Você pode fazer uma doação para o projeto aqui. O autor até fez um videozinho para apresentar a novidade. Confira.

Quando desembarcar nas prateleiras, a Socialmatic deverá possuir diversos recursos presentes no estudo, como 16 GB de armazenamento, conexões Wi-Fi e Bluetooth, tela 4:3 sensível ao toque, uma lente comum e outra para captações 3D, zoom ótico, flash LED e a tal da impressora interna com quatro reservatórios de tinta e um dispenser para papel fotográfico. O sistema operacional foi batizado de InstaOS 1.0, e terá capacidade de se conectar ao Facebook e parear com dispositivos Android e iOS. Ainda não há uma data para a chegada da Socialmatic às lojas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados