Início » Celular » Nokia lança novos celulares de entrada

Nokia lança novos celulares de entrada

Avatar Por

Depois de passar o último ano entretida com o desenvolvimento de smartphones com Windows Phone (e Meego, vai saber), os finlandeses da Nokia resolveram voltar ao básico e mostraram na terça-feira (15) uma nova linha de aparelhos low-end. Atendendo pelos nomes de 110, 111, 112 e 113, os aparelhos não tem telas sensíveis ao toque ou navegadores sofisticados, mas deverão dar um ânimo nas vendas do segmento de entrada, em baixa na companhia nos últimos tempos.

Todos aparelhos têm telas de 1.8 polegada com resolução de 128 pixels por 160 pixels, suportam até 32 GB de armazenamento externo MicroSD, têm câmera VGA, Bluetooth, rádio FM, bateria que suporta 10 horas de conversação ou até um mês de standby e rodam o sistema operacional Nokia Series 40.

Novo em folha, acredite ou não.

Os aparelhos poderão acessar Twitter, Facebook e acordo com operadoras dos EUA darão aos consumidores direito de baixarem 40 jogos da EA Games de graça para seus aparelhos até 60 dias depois da compra. Os modelos 110 e 112 são compatíveis com 2 chips, e enquanto o 111 e 113 suportam apenas um único cartão SIM.

Ainda que a maior parte das manchetes dos últimos anos sejam destinadas a aparelhos inteligentes, os dumbphone ainda são maioria no mercado mundial de dispositivos móveis e uma boa fonte de lucros.

Os novos aparelhos de entrada da Nokia deverão começar a ser vendidos já na metade deste ano por preços entre 35 e 38 euros. Anda não há uma data para a chegada dos aparelhos no Brasil.

Com informações: IBI Times.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Kristina
Que bonitinhu.... Nokia voltando no tempo dos telefones que cabiam na palma da mão. Andar com um desses na rua, não precisa se preocupar em ser roubado... Simples, minúsculo, não chama atenção... Se bem que hoje em dia os caras roubam de TUDO.
paulorazia
acho que não tinha de inicio, pois ainda voltei no texto procurando essa informação!
Ramon Melo
Ninguém é obrigado a ler todos os posts. Se isso aqui foi postado, é porque existe demanda para esse tipo de informação entre os frequentadores do blog.
Deborah
Adorei.
Deborah
Amo/Sou celular pobre da Nokia.
Milton
agora sim ein ?
@wslemos
Tô fora totalmente, a nokia só pode estar brincando!!!!
Lucas Herrera
Eu sabia que toda telefonia é tecnologia, que nem você mesmo disse do mesmo jeito que calculadoras, rádio-relógio, microondas, etc. Eu só acho que não são as notícias que mais interessam a quem frequenta esses blogs, antigamente telefone servia pra falar, hoje em dia isso daí nem entra em especificação nenhuma dos blogs.
@LBKatan
Todo e qualquer telefone tem tecnologia no meio. Tecnologia não é só computação dos nossos dias. Uma calculadora tem tecnologia. TUDO, se não me engano, é ou tem tecnologia. Então, num site de tecnologia, pode-se falar sobre qualquer coisa do tipo. Esses aparelhos bobinhos aí tem mais coisas do que só falar, não sei se você leu o texto todo, mas tudo bem. O fato de falar de um aparelho desses no tecnoblog, acredito, é o contraste que se tem na produção da Nokia. E, enquanto tem gente aqui querendo comprar um Lumia 900, também tem gente que ficou feliz ao ler isso aqui (eu) e que poderia acabar não lendo em nenhum outro lugar. Mas, na minha opinião, a sua maior idiotice foi mesmo falar que telefonia não é tecnologia. lol Lembra aquele meme do Jackie Chan? Eu tava assim mesmo. Você quase explodiu meu cérebro. =P A propósito, isso aí já pode ser considerado smartphone. ;-)
Lucas Herrera
Até porque se fosse citar todos os telefones desses aí que fossem lançados não se ia falar de outra coisa.
Lucas Herrera
Ueh, mas o que eu falei de errado? Eu acho que esses celulares aí nem deviam ser citados em sites de tecnologia, se você não concorda é só argumentar ueh. Na minha opinião esses aparelhos aí são somente pra falar mesmo, nem vejo grande ligação com a área de computação, etc.
@LBKatan
Eu tive que comentar novamente só pra dizer que nada que eu comente vai alcançar o nível de idiotice que foi esse seu comentário. Você venceu.
@LBKatan
Ok. Senta lá, Lucas. ¬¬
Ramon Melo
Meu X2-00 com uso moderado de MP3 e Bluetooth dura em torno de 4~5 dias. Mas eu nunca deixo chegar até o final, costumo recarregar antes para não arriscar ficar sem bateria no meio do dia.
Ramon Melo
R$199 no lançamento, por ser Nokia. R$129 dois meses depois, quando ela perceber que não é a rainha da cocada preta.
Exibir mais comentários