Início » Gadgets » MK802: o irmão pobre do Cotton Candy

MK802: o irmão pobre do Cotton Candy

Por
7 anos atrás

Anunciado no ano passado e com entrega começando esse mês, o Cotton Candy é um gadget que faz bastante para o tamanho que possui: ele é capaz de rodar Android e Ubuntu direto de um pendrive USB. O campo desses pendrives que rodam Android ganhou outro concorrente hoje, o MK802. E embora ele tenha menos em especificações, o preço vai lado a lado com o hardware.

O MK802 tem um processador single core de 1,5 GHz, 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento interno e conectividade WiFi, que são bem menos se comparados com o processador dual-core ARM Cortex A9 rodando a 1,2 GHz, processador gráfico quad-core, conectividade Bluetooth, WiFi e saída HDMI do Cotton Candy. E ele roda Android 4.0, sem a opção de dual-boot com Ubuntu.

As especificações menos poderosas trazem a vantagem no preço: ele custa 74 dólares, menos da metade dos 200 dólres do preço do Cotton Candy é vendido. Uma das desvantagens da falta de Bluetooth ter que conectar periféricos via USB e se você quiser ligá-lo à um monitor via HDMI vai precisar de um cabo. Fora isso, nenhum grande problema.

Aos interessados, o pendrive está disponível na loja AliExpress e o frete é gratuito para o Brasil.

Com informações: The Verge.

Mais sobre: , ,